Friends não sai de moda

Esta semana, fui surpreendido com uma pergunta, que veio em forma de sugestão de postagem para este modesto blog! Ela veio de Rogéria Missio, que me questionou: "Qual é a melhor temporada de "Friends?" Desde então, fiquei pensando na resposta e em como poderia transformá-la num post... Peraí! Antes de começar a falar dessa série, que é uma das melhores comédias já feitas na televisão americana, sugiro a você, leitor, que assista o vídeo abaixo para entrar no clima do assunto:

 

Essa música é inconfundível! Para quem era fã da série, então... "Friends" já acabou há quase sete anos mas ainda continua sendo reprisada na TV e ainda faz a cabeça de quem gosta de relembrar os episódios! O tema da série é muito simples: a amizade entre seis amigos que, aparentemente, não têm nada em comum mas que, conforme os conhecemos mais, podemos ver que se encaixam e combinam com uma precisão absurda.
Te parece familiar? Todo mundo, ou a maioria das pessoas, se sente assim quando está com seus amigos! Eles podem ser pessoas muito diferentes em seus gostos e opções mas, na essência, são iguais! "Amigo, a gente não faz. Amigo, a gente reconhece!", já disse o mestre Vinícius de Moraes! Os criadores de "Friends" certamente não conhecem essa frase do poeta brasileiro mas, se conhecem, talvez dissessem que ela é a essência de "Friends". Eu, pelo menos, digo!
Além do texto inteligente e afiado, talvez essa seja a resposta do por quê "Friends" fez e faz tanto sucesso. A amizade é um tema comum na vida das pessoas e isso faz com que seja mais fácil se identificar com os seis amigos moradores de Nova York. As situações, muitas vezes surreais, dão o tom da comédia e os atores funcionam ali como percussionistas, que acertam o ritmo e nos fazem rir!
Bom, já ficou claro que eu sou fã de "Friends"! Então, voltando ao pedido que originou essa postagem, preciso responder qual é a minha temporada favorita da série. A resposta: talvez a primeira... ou a sétima... ou a quinta... talvez a segunda... acho que todas! "Friends" foi se tornando melhor com o tempo e amadurecendo sua trama conforme os anos iam passando. Então, se serve de resposta, digo que todas são as melhores temporadas e que "Friends" não sai e nem sairá de moda!
Depois de chegar à essa conclusão, fiquei pensando numa maneira de tornar esse post mais divertido. Então, decidi que ia tentar escolher os melhores episódios de cada um das temporadas. Mas, achei difícil escolher os melhores entre tantos! Daí, decidi que destacaria aqui episódios que eu considero muito divertidos, mas não atribuiria à eles a pretensão de serem os melhores de suas temporadas, afinal, cada pessoa têm seus episódios favoritos! Aqui vão os meus:

Primeira Temporada, episódio 09 - "The One Where Underdog Gets Away": Este foi o primeiro Dia de Ação de Graças que Ross, Rachel, Joey, Phoebe, Mônica e Chandler passaram juntos. Tudo bem que eles tinham outros planos e foram forçados a isso, mas valeu a pena. E rendeu boas risadas!

Segunda Temporada, episódio 22 - "The One With The Two Parties": Se uma festa de aniversário já dá trabalho, imagina duas! Agora, pra complicar, imagine que seus pais divorciados estarão presentes mas não podem nem se olhar... Foi assim que Rachel comemorou seu aniversário na segunda temporada.

Terceira Temporada, episódio 6 - "The One With The Flashback": Janice, a estérica namorada de Chandler na época, faz com que os seis amigos relembrem seus passados amorosos e as vezes em que quase tiveram algum envolvimento uns com os outros.

Quarta Temporada, episódios 23 e 24 - "The One With Ross's Wedding": Ross vai se casar em Londres e isso faz com que seus amigos, menos Phoebe e Rachel, viajem para lá. Só que Rachel decide ir ao encontro de Ross e dizer a ele que o ama. Ele... bem, ele acaba dizendo o nome da noiva errado no altar! 

Quinta Temporada, episódios 23 e 24 - "The One In Vegas": Joey recebe uma proposta de trabalho e vai para Las Vegas rodar um filme. Mas, a produção é cancelada e ele precisa se virar para pagar suas contas até que o filme volte a ser rodado. Nem preciso dizer que seus amigos vão atrás dele! Mônica e Chandler decidem se casar em Vegas, mas alguém chega na frente deles...

Sexta Temporada, episódio 17 - "The One With Unagi": Ross decide ensinar técnicas marciais de defesa para Phoebe e Rachel enquanto Joey vai à caça de alguém que pudesse se passar por seu irmão gêmeo para participar de uma experiência médica. As cenas de Ross usando seu "Unagi" são hilárias!

Sétima Temporada, episódio 6 - "The One With The Nap Partners": Enquanto Rachel e Phoebe travam uma disputa para saber quem será a madrinha do casamento de Mônica e Chandler, Ross e Joey descobrem que tirar um cochilo acompanhado pode ser melhor do que sozinho...

Oitava Temporada, episódio 4 - "The One With The Videotape": Todos estão muito curiosos para assistir à gravação de uma transa entre Ross e Rachel. E quando esses amigos sismam com uma coisa, aí vem confusão!

Nona Temporada, episódio 5 - "The One With Phoebe's Birthday Dinner": Quando alguém faz aniversário, quer comemorá-lo com seus amigos. Para isso, Phoebe convidou seus amigos para jantar em um restaurante mas, alguns problemas fizeram com que eles chegassem um pouco tarde à comemoração!

Décima Temporada, episódios 17 e 18 - "The Last One": Enquanto Rachel se prepara para viajar à Paris, Chandler e Mônica se veem às voltas com o nascimento de seus filhos adotivos e a mudança do apartamento. Prepare o lenço de papel, porque é sempre difícil dizer adeus...

Comentários

  1. Amei...Friends faz parte da minha vida,lendo essa postagem,aconteceu uma coisa no mínimo curiosa,me lembro de cada episódio comentado como se tivesse acabado de assistir!Bjos

    ResponderExcluir
  2. Erick, muito boa sua análise e a conclusão, acredito ser a única cabível para esta série, que ainda passa todos os dias e se eu consigo, eu assisto TODOS OS DIAS!!! Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Erick, muito boa sua análise e a conclusão, acredito ser a única cabível para esta série, que ainda passa todos os dias e se eu consigo, eu assisto TODOS OS DIAS!!! Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado