"Go On" segue o caminho do humor para falar de tema sério

Após o final de "Friends", Matthew Perry tentou emplacar outros projetos de sucesso na televisão norte-americana. O eterno Chandler "morreu na praia" com "Studio 60 on the Sunset Strip" e "Mr. Sunshine", mas fez uma participação muito boa em "The Good Wife". Agora, ele pode ser visto em "Go On", série que estreou aqui no Brasil na última quinta-feira (1). E parece ter acertado no projeto.
A trama de "Go On" gira em torno de Ryan King (Perry), um locutor esportivo que está de volta ao trabalho após a morte da esposa. Ainda em choque com a perda, mesmo que não assuma, King é forçado a procurar um grupo de ajuda para lidar com a dor. Subestimando a importância daquele grupo, o locutor passa a frequentar as reuniões, mas sempre mantendo-se distante do objetivo da atividade.
No grupo, King encontra figuras tão engraçadas quanto ridículas como Sonia (Sarah Baker), que sofre com a perda de seu gato, e Lauren (Laura Benanti), a líder do grupo que enfrentou na vida a perda de alguns quilos.
"Go On" é, na intenção, uma comédia. Mas, são nos momentos dramáticos que a série se garante, como nas cenas em que Perry mostra as fragilidades do personagem ou tenta ajudar Owen (Tyler James Williams), um companheiro do grupo de ajuda. A sequência final, aliás, é a melhor do primeiro episódio.
Mesmo que os momentos sérios chamem mais atenção, a comédia está presente e não é ruim. Entre as boas sequências cômicas, está a primeira ida de King ao grupo de ajuda, quando tenta transformar as experiências das perdas dos participantes em uma competição.
"Go On" teve um bom primeiro episódio e pode se tornar uma opção agradável, se a série conseguir seguir esse caminho que dosa os momentos sérios e a comédia. Do contrário, optando pelo caminho do "riso fácil" e do escracho, pode acabar ficando sem graça. Matthew Perry parece ter acertado na escolha desse projeto. Sabem como é, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.
 
GO ON (primeira temporada)

QUANDO: a partir do dia 1 de novembro, todas as quintas-feiras

ONDE: Warner Channel

HORÁRIO: 21h30 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado