Vida pregressa de clássico personagem do cinema é grande trunfo de "Bates Motel"

Quando vemos um personagem no cinema, geralmente, ele está pronto para ser apresentado e o espectador não tem informações que expliquem suas escolhas e atitudes. Algumas vezes, no entanto, a personalidade dessa figura desperta curiosidade e ganha desdobramentos. É o que acontece com "Bates Motel", série que estreou na quinta-feira (4), aqui no Brasil, e mostra a adolescência de Norman Bates, um dos psicopatas mais famosos da história da sétima arte.
Inspirada no clássico "Psicose", dirigido pelo cineasta Alfred Hitchcock, e no livro homônimo de Robert Bloch, a série acompanha a relação do jovem Norman (Freddie Highmore) e da mãe, Norma (Vera Farmiga), que mudam de vida após a morte do pai da família. No primeiro episódio, eles vão para uma nova cidade, onde Norma compra um motel abandonado.
Insatisfeito com a mudança, Norman decide não contrariar a mãe, que claramente procura exercer forte influência sobre o garoto. Com dificuldade para aproximar-se das pessoas (e das garotas), ele é constantemente afastado do mundo por Norma.
A família enfrenta um pesadelo quando, na noite em que Norman decide fugir para ir em uma festa, Norma é estuprada e ferida pelo antigo dono do motel em que moram. Com a ajuda do filho, ela escapa e mata o homem que a violentou. Depois, eles tentam esconder o corpo na banheira de um dos quartos do motel para, posteriormente, livrarem-se dele.
"Bates Motel" teve um ótimo episódio de estreia. O grande mérito da série é o enredo, que aguça a curiosidade do espectador ao abordar a adolescência de um clássico personagem do cinema. As atuações de Freddie Highmore e, principalmente, Vera Farmiga trazem ainda mais qualidade para o seriado, que também possui boa fotografia e direção de arte.
Transposta para os dias atuais, "Bates Motel" preserva um ar nostálgico e surpreende pelos bons rumos que parecem apresentar a história pessoal de Norman Bates. Saber como era a relação desse psicopata e sua mãe é, definitivamente, o trunfo principal desse prelúdio à clássica trama de Hitchcock.
 
 
  
BATES MOTEL (primeira temporada)

QUANDO: toda quinta-feira, a partir de 4 de julho

ONDE: Universal Channel

HORÁRIO: 22 horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado