segunda-feira, 1 de abril de 2013

Terceiro ano de Game Of Thrones promete mais intrigas e reviravoltas

Depois de um excelente final de temporada, a HBO estreou, neste domingo (31), o terceiro ano de "Game Of Thrones", série baseada nos livros "Crônicas de Gelo e Fogo", de George R. R. Martin. Os personagens, nesta nova leva de episódios, estão se recuperando da batalha em King´s Landing, que impediu que Stannis Baratheon (Stephen Dillane) tomasse o Trono de Ferro de Westeros.
Agora recuperado do ataque que sofreu e sem o poder que possuía antes, Tyrion Lannister (Peter Dinklage) vive isolado em um dos quartos do castelo, temendo ser morto por algum de seus inimigos (a maioria deles, dentro da própria família). Ele também precisa lidar com a rejeição de seu pai, Tywin Lannister (Charles Dance), que foi nomeado "A Mão do Rei".
Ainda em King´s Landing, a rainha Cersei (Lena Headey) também encara uma nova situação. A nova noiva do rei Joffrey (Jack Gleeson), Margaery Tyrell (Natalie Dormer), está tentando cativar a população mais pobre do reino para, um dia, ocupar o lugar da rainha.
Do outro lado desse tabuleiro, Stannis Baratheon continua sob a influência de Melisandre (Carice van Houten), que promete ajudá-lo a conquistar o trono. A opinião da misteriosa mulher é tão grande que ele faz Davos Seaworth (Liam Cunningham), seu leal servo, como prisioneiro.
Já no Norte, Robb Stark (Richard Madden) e seu exército voltam para Westeros e encontram a terra totalmente devastada pelas tropas inimigas. Como comandante do batalhão, ele decide manter sua mãe, Catelyn (Michelle Fairley), presa como uma punição por ela ter libertado Jaime Lannister (Nikolai Coster-Waldau).
A trama do primeiro episódio mostra, ainda, a busca de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) por um exército, enquanto ela espera o crescimento de seus dragões e, com ajuda deles, tomar o trono de Westeros. Jon Snow (Kit Harrington), também tem seu destino selado ao ser apresentado a Mance Rayden (Ciaran Hinds), o governante do povo que vive além da Muralha.
Com a promessa de grandes reviravoltas na história, "Game Of Thrones" estreou sua nova temporada apenas "pincelando" as novas situações dos postulantes ao Trono de Ferro. A alta qualidade na produção e no roteiro continua sendo um diferencial da série, que conseguiu atrair o público com belas imagens e um enredo maduro, recheado de intrigas e disputas pelo poder.
A terceira temporada de "Game Of Thrones" apenas começou... mas, já deu para perceber que a disputa pela coroa de Westeros está cada vez mais acirrada e imprevisível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário