Disputa pelo trono em "Game Of Thrones" avança e melhora a cada temporada


Depois do banho de sangue que vitimou os Stark no penúltimo episódio, "Game Of Thrones" encerrou sua terceira temporada de forma mais amena, se é que essa palavra pode ser usada para definir a disputa pelo trono de Westeros. Mesmo assim, fica cada vez mais difícil de adivinhar quem será o governante máximo em King´s Landing.
No último episódio, a notícia da queda dos Stark e do Norte começa a circular pelos Sete Reinos. Os Lannister ficam satisfeitos com o golpe dado por Walder Frey (David Bradley) e que vitimou Catelyn (Michelle Fairley), Robb (Richard Madden), Talisa (Oona Chaplin) e o restante da tropa de Winterfell. Com isso, os principais adversários do Rei Joffrey (Jack Gleeson) e Tywin (Charles Dance) estão fora da disputa pelo Trono de Ferro.
Enquanto isso, Bran (Isaac Hempstead Wright) segue sua cruzada para além da Muralha, sem saber do destino de sua família. Ainda falando dos Stark perdidos, Arya (Maisie Williams) continua seguindo o Cão de Caça (Rory McCann) após chegar muito perto de encontrar com a mãe e o irmão, enquanto Jon Snow (Kit Harington) é resgatado em Castle Black após um ataque de sua amada.
Do outro lado do tabuleiro, Stannis (Stephen Dillane) acredita que a morte de Robb foi ocasionada pelo feitiço de Melisandre (Clarice Van Houten), que roubou o sangue de Gendry (Joe Dempsie), o filho bastardo do rei Robert (Mark Addy), para realizar a magia negra. Querendo sacrificar Gendry, Stannis é impedido por Davos (Liam Cunningham), que liberta o bastardo da prisão.
Reunindo cada vez mais forças para conquistar Westeros, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) encerra, mais uma vez, a temporada. Desta vez, ela consegue o apoio dos escravos de Yunkai e, junto aos seus novos seguidores, promete ser uma pedra no sapato de todos.
É notável que "Game Of Thrones" continue com a mesmo qualidade de sempre e com uma história mais interessante a cada dia que passa. Mantendo a tradição das outras temporada, esse terceiro ano teve em seu penúltimo episódio um dos desfechos mais impressionantes da história. A morte dos Stark deixou o espectador de boca aberta.
E os elogios não se aplicam apenas à história. Produção, elenco, direção, cenografia e fotografia continuam impecáveis e tornam "Game Of Thrones" uma série imperdível. Acompanhar o andar das peças no tabuleiro desse jogo, em que o prêmio é o Trono de Ferro, está melhor a cada temporada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado