"The Blacklist" tem boa e promissora estreia

Se estar na lista negra de alguém já é ruim, que dirá figurar entre os inimigos de um grande figurão do mundo do crime. "The Blacklist" estreou na terça-feira (1), aqui no Brasil,  contando a história de Raymond Reddington (James Spader), um dos fugitivos mais procurados pelo FBI. Em um belo dia, ele decide se entregar às autoridades americanas, mas tem um plano para tornar sua prisão vantajosa.
Preso, Reddington propõe estabelecer uma parceria com a polícia: entregar e ajudar na captura dos principais terroristas do mundo. Mas, misteriosamente, o bandido só aceita fazer isso se trabalhar com a agente Elizabeth Keen (Megan Boone), que está começando na corporação. Entregando várias pistas sobre um criminoso sérvio, Reddington revela, aos poucos, conhecer muito sobre o passado de Elizabeth, inclusive a verdadeira identidade do marido dela, Tom (Ryan Eggold).
Com um primeiro episódio empolgante e bem produzido, "The Blacklist" tem um futuro promissor, caso continue por esse caminho. Além do ótimo roteiro, a série é bem editada, o que contribui para o clima de ação que quer passar ao espectador.
Outro bom destaque da série é o elenco. James Spader não se deixa levar pelos clichês do mistério e nos brinda com uma interpretação inspirada e muito dúbia. Elizabeth Keen também faz bonito e apresenta uma protagonista forte, saindo-se bem nos momentos dramáticos da história.
Em um momento fértil e de tantas opções na televisão, "The Blacklist" mostra-se uma boa série para acompanhar. Se continuar seguindo os caminhos da ação e do mistério, só posso desejar que a lista negra de Reddington seja cumprida.
 
 
 
THE BLACKLIST (primeira temporada)
 
QUANDO: a partir de 1 de outubro, toda terça-feira
 
ONDE: Sony Entertainment Television
 
HORÁRIO: 21 horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado