segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A aristocracia está mudando...

Shirley MacLane e Maggie Smith prometem
 ser os destaques da temporada
O mundo muda e, com ele, as pessoas também. Depois de enfrentarem os efeitos da Primeira Guerra Mundial e de uma epidemia de Gripe Espanhola, a famíla Crawley parece estar sendo forçada a mudar e se adequar aos novos tempos no início da terceira temporada de "Downton Abbey", que estreou em 16 de setembro na Inglaterra.
A época agora é 1920 e a família aristocrática está se preparando para o casamento de Lady Mary (Michelle Dockery) e Matthew (Dan Stevens). Muito aguardado, o casamento irá garantir que o título de nobreza e a fortuna permaneça nas mesmas mãos. Porém, um mal investimento de Lord Grantham (Hugh Bonneville) pode pôr em risco a herança e a propriedade Downton Abbey.
Lord Grantham, aliás, tem uma outra mudança para se acostumar... Ele precisa aceitar melhor o casamento da filha mais nova, Lady Sybil (Jessica Brown Frindlay), com o antigo motorista da família, Branson (Allen Leech). Outros tempos, em que os nobres possuem um antigo serviçal sentado à mesa do jantar.
Na ala dos criados, todos ainda parecem estar marcados pela prisão de Bates (Brendan Coyle), acusado de matar a esposa. Isso afeta, principalmente, Anna (Joanne Froggatt), que não perde a esperança de descobrir uma maneira de reverter a situação do novo marido. Para compensar a falta de um lacaio, Carson (Jim Carter) contrata o sobrinho de O'Brien (Siobhan Finneran) para dividir as funções com o ambicioso Thomas (Rob James-Collier).
"Downton Abbey" parece ter voltado com tudo nesta temporada! O texto continua impecável, a trama idem e o elenco dá show de interpretação. Nesta nova leva de episódios, fica nítido que os destaques serão Maggie Smith, vencedora do Emmy na semana passada pelo papel de Condessa-Viúva, e Shirley MacLane, como a mãe de Cora (Elizabeth McGovern).
Prevista para estrear a nova temporada em janeiro de 2013 nos Estados Unidos e "sabe Deus quando" no Brasil, "Downton Abbey" (há muito tempo!) prova que é uma das melhores séries da TV! E, esta temporada, com as mudanças na vida da aristocracia inglesa, já está imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário