A magia voltou em "Once Upon A Time"

A magia está de volta. A maldição que prendeu os personagens de contos de fada no mundo real foi quebrada e todos os habitantes de Storybrooke lembraram de suas identidades. Agora, "Once Upon A Time", que estreou a segunda temporada no último domingo (30), retorna para mostrar como todos vão viver com a volta da fantasia.
No primeiro episódio, após o plano de Mr. Gold/Rumplestiltskin (Robert Carlyle) ter trazido a magia de volta à Storybrooke, Emma (Jennifer Morrison) tenta impedir que a população faça justiça com as próprias mãos e mate Regina/Rainha Má (Lana Parrilla). Para impedir isso, a "salvadora" coloca a rival atrás das grades. Também nesse período, Emma precisa se acostumar a ser a filha de Mary Margareth/Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e de David/Príncipe Encantado (Josh Dallas).
Para se vingar de Regina, por conta da prisão de Bela (Emillie de Ravin), Gold marca a Rainha Má com uma espécie de amuleto. O artefato liberta um Wraith, uma criatura que suga a alma de suas vítimas.
A história do primeiro episódio também se passa no mundo dos contos de fada. Lá, o príncipe Felipe (Julian Morris) desperta a Bela Adormecida (Sarah Bolger) de seu sono profundo. Para chegar até a princesa, ele conta com a ajuda de Mulan (Jamie Chung). Porém, Felipe também é marcado pelo amuleto e tem sua alma sugada pelo Wraith. Esse mundo de fantasia também recebe a visita de Emma e Mary Margareth, transportadas para lá após um plano de Regina para acabar com a criatura sugadora de almas.
Estava muito curioso para ver como "Once Upon A Time" estaria após a quebra da maldição, que era um dos fios condutores da série. Neste retorno, a história parece continuar bastante criativa e a miscelânea de contos de fada pode render bons frutos para a trama. Contudo, um furo foi deixado. Como Regina e companhia não sabiam que alguns personagens não tinham sido atingidos pela maldição e, portanto, não foram parar no mundo real? Até foi explicado o porquê do feitiço de Regina não atingir uma parte do reino, mas não convenceu.
Mesmo com essa derrapada, "Once Upon A Time" continua sendo um bom divertimento. A entrada de novos personagens e história promete movimentar a série. Resta saber como Storybrooke ficará agora que a magia voltou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado