Universo country de "Nashville" ainda não disse a que veio

Atingir o sucesso e o reconhecimento é o objetivo de todo cantor. Mas, o que fazer quando o sucesso começa a diminuir? É por esse momento que a carreira da cantora Rayna (Connie Britton) está passando em "Nashville", nova série que estreou na última quarta-feira (10), nos Estados Unidos.
Rayna é a uma lenda da música country e sua carreira serve de inspiração para qualquer artista. Porém, o público já não lota mais os shows da cantora como antigamente e a venda de cd's também diminuiu.
Para tentar alavancar a carreira de Rayna, a gravadora decide que o melhor é que ela faça uma turnê em parceria com Juliette Barnes (Hayden Panettiere), o atual fenômeno musical do gênero. Só que Rayna não assimila bem a ideia de ter que abrir os shows para Juliette, principalmente por considerá-la uma cantora sem talento.
Enquanto Rayna não decide se aceita a proposta da gravadora, Juliette vai tentando agregar novos componentes para sua equipe de shows. Seu primeiro alvo é Deacon Clayborne (Charles Esten), o principal músico da banda de Rayna. Fora dos holofotes, no entanto, a nova estrela da música country esconde uma vida problemática e infeliz.
Além dos problemas com a carreira, Rayna precisa enfrentar o assédio de seu pai, Lamar Wyatt (Powers Boothe), que quer envolver o marido dela, Teddy (Eric Close), em seus planos para controlar a política local.
"Nashville" faz tudo certo no primeiro episódio. A história é boa, os atores estão bem, enfim, a série é bem feita. Mas, mesmo cheio de pontos positivos, esse início não empolgou. Um primeiro episódio precisa "se vender" bem para fisgar o espectador logo de cara e ainda não houve nenhuma elemento que o fizesse, mesmo a história sendo boa. O "gancho" do fim do episódio, apesar de previsível, deixa uma brecha de curiosidade, mas é só.
Enfim, o primeiro episódio não é capaz de definir se uma série vai ser boa ou não, mas ele é responsável pela maior parte do interesse do espectador. Veremos se as viradas na carreira de Rayna poderão fazer de "Nashville" uma boa série de se acompanhar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado