Pontos de interrogação prendem atenção do espectador à trama de "Alcatraz"

Pontos de interrogação são essenciais em uma trama de mistério. Quando uma série propõe um enredo desse tipo, espera-se que, ao final do episódio, muitas dúvidas surjam na cabeça do espectador. “Alcatraz”, série que estreia nesta segunda-feira (23) aqui no Brasil, coloca na mente de quem assiste vários desses pontos de interrogação.
A trama da série gira em torno da prisão de Alcatraz, nos Estados Unidos, e dos prisioneiros que lá habitam. Na década de 60, a prisão foi desativada por causa de seus altos custos e os presos foram transferidos para outras cadeias. Tudo isso, no entanto, cai por terra quando Jack Sylvane (Jeffrey Pierce) reaparece. Sylvane esteve preso em Alcatraz naquele período e, segundo seus dados oficiais, foi transferido e morreu. Só que, nos dias atuais, ele reaparece sem qualquer sinal de envelhecimento e de que o tempo tenha passado.
Sylvane aparece disposto a se vingar de E.B. Tiller (Jason Butler Harner), o vice-diretor de Alcatraz na época e que fez de sua vida um inferno. Outra vítima na mira de Sylvane é seu irmão Alan, que casou sua antiga esposa. Para investigar o assassinato de Tiller, surge a detetive Rebecca Madson (Sarah Jones), que se envolve com o mistério. Ela conta com a ajuda do Dr. Diego Soto (Jorge Garcia), um escritor de quadrinhos e de livros sobre a prisão de Alcatraz.
Com o andar do primeiro episódio, o telespectador é apresentado a Emerson Hauser (Sam Neill), um agente que trabalhou em Alcatraz no último dia de funcionamento da prisão. Ele revela que, na verdade, prisioneiros e policiais não foram transferidos da prisão naquela época, mas que eles desapareceram misteriosamente. Ele recruta Rebecca para ajudá-lo a recapturar esses prisioneiros, que irão aparecer um por um, e descobrir quem os tirou de Alcatraz no passado. Isso, sem falar, que ela ainda terá de descobrir como eles não envelhecem e conseguem se manter da mesma maneira que estavam na década de 60.
“Alcatraz” traz a assinatura de J.J. Abrams, o mesmo de “Lost”. Isso explica o tom misterioso da série. O primeiro episódio trouxe uma trama amarrada, bem construída e intrigante. Os fios soltos e as dúvidas que a série deixa com o fim do capítulo são essenciais para o espectador voltar à série posteriormente. A construção da narrativa por flashbacks e as revelações deixam um gosto de “quero mais” para o próximo episódio.
“Alcatraz”, se seguir o ritmo do primeiro episódio durante toda a duração, tem tudo para se tornar uma ótima série, excelente pedida para os fãs de pontos de interrogação

ALCATRAZ (primeira temporada)

QUANDO: a partir do dia 23 de janeiro, todas as segundas-feiras

ONDE: Warner Channel

HORÁRIO: 22 horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado