segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Mistérios e Viola Davis tornam How To Get Away With Murder imperdível

Uma festa universitária, quatro amigos estudantes de direito, um corpo e evidências a serem ocultadas. Todos esses elementos são apresentados apenas nos primeiros minutos de "How To Get Away With Murder", nova série de Shonda Rhimes, criadora de "Grey´s Anatomy" e "Scandal", que estreou na TV americana no dia 25 de setembro.
A trama apresenta a advogada e professora Annalise Keating (Viola Davis), que leciona direito na Middleton Law School. Aplicando métodos pouco ortodoxos, a profissional prefere praticar com seus alunos a defesa de seus clientes e ensiná-los como ajudar alguém a sair impune da prática de um homicídio.A personalidade forte e implacável de Annalise aterroriza os estudantes de direito, que, ao mesmo tempo, lutam para se destacar e chamar a atenção da conceituada professora.
No primeiro caso, o grupo de alunos precisa descobrir como livrar uma cliente acusada de tentar matar o amante. Para isso, ela pede que os estudantes apresentem boas linhas de defesa, sendo que os melhores serão chamados para trabalhar em seu escritório. 
Paralelo a isso, dois mistérios rondam a trama de "How To Get Away With Murder": o aparecimento do corpo de uma estudante da faculdade, que sumiu durante a festa organizada no local, e o ocultamento de um corpo, cuja identidade só é revelada no final do episódio.  Além disso, a autoria e a motivação do crime também são incógnitas. Só é revelado que o segredo envolve Wes (Alfred Enoch), Connor (Jack Falahee), Michaela (Naomi King) e Laurel (Karla Souza), alunos de Annalise.
Bem escrita e estruturada, "How To Get Away With Murder" tem como principal qualidade o fato de ter uma narrativa não linear, com a história sendo contada em diversos tempos e sem ordem cronológica. Além de aguçar mais o espectador, a opção constrói um "quebra-cabeça" na cabeça de quem assiste, que precisa ser montado com atenção.
A série é composta por um bom elenco, mas a estrela maior atende pelo nome de Viola Davis. Indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro pelos filmes "Histórias Cruzadas" e "Dúvida", ela engrossa a lista dos atores que estão descobrindo oportunidades interessantes na televisão. Viola repete a excelência de seus trabalhos no cinema e imprime humanidade e frieza com a professora de direito.
Com tantos mistérios e crimes, além da atuação impecável de Viola Davis, "How To Get Away With Murder" mostra, logo no primeiro episódio, que é imperdível. Sem dúvida, uma das mais interessantes, se não for a melhor, estreia da temporada norte-americana de série.

Em tempo: "How To Get Away With Murder" tem previsão de chegar ao Brasil somente em 2015, no Sony Entertainment Television,

Nenhum comentário:

Postar um comentário