Mistérios e Viola Davis tornam "How To Get Away With Murder" imperdível

Uma festa universitária, quatro amigos estudantes de direito, um corpo e evidências a serem ocultadas. Todos esses elementos são apresentados apenas nos primeiros minutos de "How To Get Away With Murder", nova série produzida por Shonda Rhimes, criadora de "Grey´s Anatomy" e "Scandal", que estreou na TV americana no dia 25 de setembro.
A trama apresenta a advogada e professora Annalise Keating (Viola Davis), que leciona direito na Middleton Law School. Aplicando métodos pouco ortodoxos, a profissional prefere praticar com seus alunos a defesa de seus clientes e ensiná-los como ajudar alguém a sair impune da prática de um homicídio.A personalidade forte e implacável de Annalise aterroriza os estudantes de direito, que, ao mesmo tempo, lutam para se destacar e chamar a atenção da conceituada professora.
No primeiro caso, o grupo de alunos precisa descobrir como livrar uma cliente acusada de tentar matar o amante. Para isso, ela pede que os estudantes apresentem boas linhas de defesa, sendo que os melhores serão chamados para trabalhar em seu escritório. 
Paralelo a isso, dois mistérios rondam a trama de "How To Get Away With Murder": o aparecimento do corpo de uma estudante da faculdade, que sumiu durante a festa organizada no local, e o ocultamento de um corpo, cuja identidade só é revelada no final do episódio.  Além disso, a autoria e a motivação do crime também são incógnitas. Só é revelado que o segredo envolve Wes (Alfred Enoch), Connor (Jack Falahee), Michaela (Naomi King) e Laurel (Karla Souza), alunos de Annalise.
Bem escrita e estruturada, "How To Get Away With Murder" tem como principal qualidade o fato de ter uma narrativa não linear, com a história sendo contada em diversos tempos e sem ordem cronológica. Além de aguçar mais o espectador, a opção constrói um "quebra-cabeça" na cabeça de quem assiste, que precisa ser montado com atenção.
A série é composta por um bom elenco, mas a estrela maior atende pelo nome de Viola Davis. Indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro pelos filmes "Histórias Cruzadas" e "Dúvida", ela engrossa a lista dos atores que estão descobrindo oportunidades interessantes na televisão. Viola repete a excelência de seus trabalhos no cinema e imprime humanidade e frieza com a professora de direito.
Com tantos mistérios e crimes, além da atuação impecável de Viola Davis, "How To Get Away With Murder" mostra, logo no primeiro episódio, que é imperdível. Sem dúvida, uma das mais interessantes, se não for a melhor, estreia da temporada norte-americana de série.

Em tempo: "How To Get Away With Murder" tem previsão de chegar ao Brasil somente em 2015, no Sony Entertainment Television,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado