terça-feira, 7 de maio de 2013

A Boa Esposa arrisca nova jornada no final da temporada de The Good Wife

A cabeça de Alicia Florrick (Julianna Margulies) sempre esteve recheada de conflitos. Primeiro, surgiram as dúvidas sobre seu casamento, após a traição do marido e procurador de Chicago, Peter (Chris Noth). Depois, ela ficou em dúvida sobre reatar o relacionamento com o ex-marido ou reviver sua história com Will (Josh Charles), seu namorado de juventude. Focada na carreira e às voltas com a eleição de Peter para governador, Alicia termina a quarta temporada de "The Good Wife", que foi ao ar no domingo (28 de abril) nos Estados Unidos, resolvendo um novo conflito.
Às vésperas da eleição, o escritório  de advocacia Lockhart/Gardner precisa lidar com a provável sabotagem dos votos de uma urna, que pode render uma derrota a Peter. Tentando favorecer o marido de Alicia e a candidatura de Diane (Christine Baranski) ao Supremo Tribunal, os advogados enfrentam uma batalha contra o tempo para anularem os votos contidos na urna. Mas, a situação muda de figura quando todos descobrem que o resultado pode, na verdade prejudicar a candidatura de Peter.
Nos bastidores da disputa, os advogados do escritório, encabeçados por Cary (Matt Czuchry), planejam abrir um nova firma e, de quebra, levar alguns clientes da Lockhart/Gardner. Investindo no êxito do negócio, eles decidem fazer uma oferta de trabalho para Kalinda (Archie Panjabi), a competente investigadora da empresa.
O final de temporada, como não podia deixar de ser, também foca nos dilemas sentimentais de Alicia. Será que ela deve continuar sendo a "boa esposa" de Peter, agora eleito governador, ou deve se entregar ao relacionamento com Will? Bom, quando isso parece que vai se resolver, aí somos surpreendidos novamente!
Além do elenco extremamente competente e as ótimas participações na temporada de Matthew Perry e Nathan Lane, "The Good Wife" continua impressionando pela qualidade do roteiro. Mais do que outras, a série concentra suas forças nos diálogos e nos dramas dos personagens, muito mais do que em recursos de ação e movimento.
É louvável que, depois de quatro anos no ar, "The Good Wife" continua excelente e apostando, cada vez mais, na cabeça conflituosa de Alicia e nos ótimos personagens secundários. Que venha a quinta temporada que, ao que tudo indica, promete uma nova jornada bem interessantes para a "boa esposa".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário