Tempestade é a tragédia da vez no final da temporada de "Grey´s Anatomy"

Já virou até uma brincadeira descobrir qual será a tragédia que Shonda Rimes reserva para os personagens de "Grey´s Anatomy". No final da nona temporada, exibido na última quinta-feira (16), nos Estados Unidos, uma tempestade chega a Seattle e faz com que os médicos do Grey Sloan Memorial Hospital enfrentem um apagão, o que prejudica o trabalho dos personagens.
Em plena crise no abastecimento de energia, Meredith (Ellen Pompeo) começa a sentir as dores do parto, preocupando Derek (Patrick Dempsey) e Cristina (Sandra Oh). Após uma complicação na cesariana, Meredith fica entre a vida e a morte, mas é salva por Bailey (Chandra Wilson), que se recupera do medo de operar causado pela contaminação de três antigos pacientes.
Enquanto luta para manter a ala pediátrica do hospital funcionando, Arizona (Jessica Capshaw) rende-se aos encantos de uma nova médica do hospital e trai Callie (Sara Ramirez). O conflito traz à tona antigos traumas causados pela queda do avião em que os médicos estavam, no final da temporada passada. Um acidente de ônibus durante a tempestade também movimenta o hospital e quase faz uma vítima entre os médicos: ao tentar salvar uma menina, Avery (Jesse Williams) quase é morto por uma explosão, o que deixa April (Sarah Drew) aflita.
Tiroteio, queda de avião, mortes. "Grey´s Anatomy" sempre reserva desfechos trágicos em suas temporadas. A tempestade desta vez, apesar de mais sutil, rendeu bons dramas aos médicos do Grey Sloan Memorial Hospital. O nono ano da série também proporcionou momentos interessantes aos personagens. O medo de operar de Bailey e a crise financeira que se abateu sobre o hospital, e que fez com que os protagonistas comprassem a instituição, foram alguns dos conflitos marcantes da temporada.
"Grey´s Anatomy" parece, no entanto, estar caminhando para o fim. Mesmo com constantes renovações no elenco e o surgimento de novos dramas, dá para perceber um desgaste da fórmula que consagrou a série. Apesar de continuar sendo uma boa opção na televisão, talvez o encerramento da série esteja próximo.
Enquanto isso não acontece, resta ao espectador esperar para saber quais serão os novos conflitos (e tragédias) que a criadora de "Grey´s Anatomy" reserva para a próxima temporada. Pelo menos, um gancho curioso a série já deixou para seu décimo ano: qual será o destino de Dr. Webber (James Pickens Jr.)?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado