Mudanças e despedida marcam final da sexta temporada de "The Good Wife"

Definitivamente, a vida da advogada Alicia Florrick (Julianna Margulies) não tem nada de monótona. Depois de deixar a função de "boa esposa", recomeçar a carreira, abrir sua própria firma de advocacia e perder o homem que amava, Alicia enfrentou novos desafios na sexta temporada de "The Good Wife", que terminou no último domingo (10), nos Estados Unidos.
Após uma movimentada eleição para a Procuradoria do Condado de Cook, em Chicago, e de uma vitória sobre seu principal oponente, Alicia é obrigada pelo partido a renunciar ao cargo para evitar que uma fraude eleitoral, que beneficiava outro candidato, fosse descoberta. Sem rumo, a advogada até tenta voltar para a firma que ajudou a fundar, sem sucesso. Ela decide, então, recomeçar do zero (mais uma vez) e conquistar novos clientes.
No último episódio, Alicia precisa lidar com o desaparecimento de um cliente, capturado pela polícia e levado para uma unidade "secreta", onde os presos são mantidos até que estejam, oficialmente, sob custódia. Com a ajuda de Finn (Matthew Goode), a advogada tenta provar na justiça que seu cliente foi levado preso em circunstâncias irregulares e que foi coagido a confessar o porte de uma quantia de drogas.
No campo pessoal, Alicia também passa por algumas reviravoltas. O primeiro conflito é com o marido Peter Florrick (Chris Noth), que é convidado pelo partido para concorrer à presidência. Apoiado pelo seu chefe de gabinete Eli Gold (Alan Cumming), o convite tinha outros propósitos e serviria para que Peter, na verdade, galgasse um lugar na Casa Branca como vice-presidente. A questão é discutida em família, mas, ao que parece, Alicia não gosta muito da notícia, esperando ser exigida à participar da campanha do marido.
O final da temporada também fecha a trajetória da investigadora Kalinda Sharma (Archie Panjabi), que entregou informações à justiça sobre os negócios ilegais do traficante Lemond Bishop (Mike Colter). Procurada pelo advogado de Bishop depois de desaparecer, Kalinda volta para evitar que seus amigos sejam ameaçados e, também, despedir-se da melhor amiga Alicia.
Já no escritório Lockhart, Agos & Lee, os sócios estão preocupados com a contratação de uma advogada que pode expor informações sigilosas da empresa. A demissão da profissional é apoiada por Carry (Matt Czuchry) e David (Zach Grenier), mas rejeitada por Diane (Christine Baranski), que, por ser voto vencido, é obrigada a mandar a advogada embora. A decisão revolta Louis Canning (Michael J. Fox), o antigo sócio da firma e marido da profissional demitida, o que faz com que ele procure Alicia e faça um convite que pode mudar novamente os rumos da vida da protagonista.
Há seis anos no ar, "The Good Wife" tem o grande mérito de ainda se manter interessante e bem escrita, enfrentando, inclusive, a saída de personagens importantes para a trama como Will Gardner (Josh Charles) e Kalinda. As reviravoltas na vida de Alicia tornam a série pouco óbvia e muito instigante de acompanhar. O mesmo pode-se dizer das tramas paralelas, que permitem que personagens secundários cresçam e conquistem o próprio espaço.
O excelente elenco é outro ponto de destaque, Julianna Margulies continua "dona da cena" e impressiona ao interpretar todos os conflitos da personagem. Da mesma forma, Christine Baranski, Alan Cumming, Matt Czuchry e Zazh Grenier também apresentam trabalhos ótimos. Vale lembrar as igualmente boas participações especiais da série, como as de Michael J. Fox e Carrie Preston.
Em sua melhor forma e sem se deixar abater pelo tempo, "The Good Wife" termina bem a temporada e deixa bons ganchos para a sétima temporada, que deve estrear no segundo semestre. Sendo esposa, advogada, sócia ou procuradora, Alicia prova que sua trajetória cheia de reviravoltas só mantém o espectador, cada vez mais, viciado na série.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas