"Brothers & Sisters" volta mostrando fôlego após baixas no elenco


É comum, nos finais de temporada, os autores deixarem ganchos que prendem o telespectador e instigam a curiosidade para a próxima leva de episódios. Muitas vezes, esses ganchos servem para resolver problemas no elenco e renovar os personagens. Com "Brothers & Sisters", exibido no Brasil pelo Universal Channel, aconteceram as duas coisas.
No caso, um trágico acidente envolvendo vários carros numa rodovia transformou a alegria dos Walkers em lágrimas. Enquanto voltavam de Narow Lake, região onde descobriram uma reserva de água que acabaria com seus problemas financeiros, uma série de carros colidiram com um caminhão tombado na pista. Neste começo da quinta temporada, no ar desde fevereiro, vemos os personagens um ano depois da tragédia, ainda muito perturbados com o que aconteceu.
O senador Robert McCallister (Rob Lowe) está em estado vegetativo desde então e Kitty (Calista Flokhart) precisa decidir se deixa o marido ir embora. Óbvio que deixa, já que o ator foi uma das baixas nesta temporada e deixou a série. Kevin (Matthew Rhys) agora advoga em defesa dos que não podem pagar por seus serviços. Justin (Dave Annable) volta do Afeganistão e precisa lidar com o fim do seu casamento com Rebecca (Emily VanCamp), que também está saindo da série, e ainda cuidar da desmemoriada sogra Holly (Patricia Wettig). A revelação de que Saul (Ron Rifkin) é soropositivo, no final da temporada passada, ainda dá o que falar.
E o que teria acontecido com Nora (Sally Field), a matriarca dos Walkers? Depois de um primeiro episódio em que aparece muito diferente do que sempre foi, mais contida e menos intrometida na vida dos filhos, ela volta aos poucos a se recuperar dos traumas que atingiram sua família.
Mesmo com as baixas no elenco, que de certa forma prejudicam o andamento da série, "Brothers & Sisters" mostra que ainda tem fôlego para mais, mesmo que a sexta temporada ainda não esteja confirmada.

BROTHERS & SISTERS (quinta temporada)

QUANDO: todas as quartas-feiras

HORÁRIO: 23 horas

ONDE: Universal Channel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado