O nada inovador "Legendários"


Recém-saído da MTV e levando outros integrantes do casting da emissora, Marcos Mion disse que seu novo programa na Record seria inovador. Bom, acho que esse programa ainda não estreou, uma vez que essa característica não pode ser atribuída ao "Legendários".
A nova atração está muito longe de ser um marco inovador na televisão brasileira. Estreou na carona de programas como "CQC" e o "Pânico na TV", com a proposta de misturar humor e assuntos provocativos. Porém, cumpre essa função com muito menos eficiência do que os humorísticos da Band e da RedeTV, respectivamente. Não por menos, recentemente, passou por uma intervenção da emissora que reduziu o elenco e tirou alguns quadros do ar.
O programa do último sábado (12) parecia uma máquina do tempo que nos levava ao passado. Mion e sua trupe recebiam as dançarinas do "Programa do Gugu" para uma competição de torta na cara. Quanta originalidade! O próprio Gugu já cansou de fazer isso quando apresentava o "Passa ou Repassa", no SBT. Mas, justiça seja feita, o "Legendários" trouxe um elemento novo ao quadro de tortadas: as perguntas não exigiam nenhum nível intelectual de conhecimento. "Qual dessas bundas têm silicone?" ou "Qual desses três homens é capoeirista?" foram duas das questões apresentadas. Quem errasse, levava torta na cara.
Mas, não é só de tortadas que vive o "Legendários". Em outra atração do programa, os convidados tinham que adivinhar quem era o famoso fantasiado de gorila que estava no palco. Isso lembra alguma coisa? Silvio Santos, Celso Portiolli e Gugu já fizeram isso centenas de vezes durante os anos 90. Mais uma "inovação" do "Legendários".
Mion e seu quadro "Vale a Pena Ver Direito" também merecem destaque. Tentando fazer o que fazia no "Piores Clipes do Mundo", Mion parece ter perdido a inspiração de zoar os outros ou, talvez, o material apresentado não seja tão interessante quanto os clipes toscos que exibia na MTV.
"Legendários", entretanto, tem lá suas qualidades: o quadro de Élcio Coronato, uma espécie de testes-denúncia, é interessante. Destaque para a matéria deste sábado em que ele trabalhou como cordeiro no carnaval de Salvador. Felipe Solari, quando faz matérias sobre sustentabilidade e meio ambiente, também se sai bem.
O mesmo não dá pra dizer dos outros integrantes: Teena só faz gritar e nem de longe parece uma adolescente, como pretende. João Gordo perdeu toda a espontaneidade que tinha na MTV e, agora, parece pensar dez vezes para não dizer um palavrão. Os integrantes do antigo Hermes e Renato também causam estranhamento, a começar pelo novo nome do grupo: Bananas Mecânicas. As novas sátiras que fazem nada lembram os gloriosos tempos de MTV.
Talvez, Marcos Mion não estivesse se referindo ao "Legendários" quando disse que ia estrear um programa inovador na TV. Talvez essa inovação ainda esteja no papel.

LEGENDÁRIOS

QUANDO: todos os sábados

ONDE: Record

HORÁRIO: 23 horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado