terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O babado forte de um Macho Man

A vida do cabeleireiro "macho man" Zuzu (Jorge Fernando) foi uma verdadeira loucura nesta segunda temporada de "Macho Man", que teve seu último episódio exibido na sexta-feira (16), na TV Globo.
Nesta nova leva de capítulos, escritos por Alexandre Machado e Fernanda Young, Zuzu foi obrigado a se afastar de sua melhor amiga, Valéria (Marisa Orth), por causa de seu noivado com a socialite Helô (Ingrid Guimarães). As duas, então, começaram a disputar a atenção e o amor do cabeleireiro. Ele, no entanto, teve que se acostumar à ser disputado por duas mulheres, o que não acontecia nos tempos em que ele era gay.
No último episódio, a rivalidade de Helô e Valéria ganhou ares natalinos, já que Zuzu foi impedido pela noiva de passar a véspera de Natal com a melhor amiga. Veneta (Rita Elmor), a cliente alcoólatra do salão em que a trama se desenrola, também teve grande e merecido destaque no final da temporada.
"Macho Man" é mais um acerto na carreira dos autores de "Os Normais" e "Minha Nada Mole Vida"! O texto é de qualidade, mesclando humor escraxado e ironia. O "timing" de comédia do ator e diretor Jorge Fernando se encaixou muito bem ao ritmo de texto dos autores. Marisa Orth, vivendo os dilemas e inseguranças de uma ex-gorda, também fez bonito. O restante do elenco, especialmente Rita Elmor, Natália Klein, Luanna Jimenez e Roney Facchini, também "fez misérias" na comédia! A produção da série, que parece ser propositalmente tosca, contribui para as risadas. Entre os episódios, o destaque foi aquele em que Zuzu volta para sua cidade natal e decepciona à todos ao revelar não ser mais gay.
Mesmo sendo incerta uma terceira temporada da série, a trama do gay que se torna hétero depois de levar um golpe na cabeça divertiu e trouxe de volta para às comédias o humor de Alexandre Machado e Fernanda Young, sarcástico e politicamente incorreto na medida certa! Se Zuzu pudesse avaliar sua própria série, ele diria que foi um "babado forte"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário