O babado forte de um "Macho Man"

A vida do cabeleireiro "macho man" Zuzu (Jorge Fernando) foi uma verdadeira loucura nesta segunda temporada de "Macho Man", que teve o último episódio exibido na sexta-feira (16), na TV Globo.
Nesta nova leva de capítulos, escritos por Alexandre Machado e Fernanda Young, Zuzu foi obrigado a se afastar de sua melhor amiga Valéria (Marisa Orth), por causa do noivado com a socialite Helô (Ingrid Guimarães). As duas, então, começaram a disputar a atenção e o amor do cabeleireiro. Ele, no entanto, teve que se acostumar a ser disputado por duas mulheres, o que não acontecia nos tempos em que ele era gay.
No último episódio, a rivalidade de Helô e Valéria ganhou ares natalinos, já que Zuzu foi impedido pela noiva de passar a véspera de Natal com a melhor amiga. Veneta (Rita Elmor), a cliente alcoólatra do salão em que a trama se desenrola, também teve grande e merecido destaque no final da temporada.
"Macho Man" é mais um acerto na carreira dos autores de "Os Normais" e "Minha Nada Mole Vida". O texto é de qualidade, mesclando humor escrachado e ironia. O timing de comédia do ator e diretor Jorge Fernando se encaixou muito bem ao ritmo de texto dos autores. Marisa Orth, vivendo os dilemas e inseguranças de Valéria, também fez bonito. O restante do elenco, especialmente Rita Elmor, Natália Klein, Luanna Jimenez e Roney Facchini, também "fez misérias" na comédia. A produção da série, que parece ser propositalmente tosca, contribui para as risadas. Entre os episódios, o destaque foi aquele em que Zuzu volta para sua cidade natal e decepciona a todos ao revelar não ser mais gay.
Mesmo sendo incerta uma terceira temporada da série, a trama do gay que se torna heterossexual depois de levar um golpe na cabeça divertiu e trouxe de volta para as comédias o humor de Alexandre Machado e Fernanda Young, sarcástico e politicamente incorreto na medida certa. Se Zuzu pudesse avaliar sua própria série, ele diria que foi um "babado forte".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado