"Força-Tarefa": polícia para quem precisa de polícia

A vida não foi fácil para o Capitão Wilson (Murilo Benício) nesta terceira temporada da série "Força-Tarefa", cujo último episódio foi ao ar nesta quinta-feira (22), na TV Globo. Traumas, separação e ameaças de morte assombraram o capitão da Corregedoria de Polícia ao longo dos episódios.
Neste fim de temporada, Wilson precisou investigar um grupo de policiais que eram "contratados" para executar vinganças e fazer justiça com as próprias mãos.
Após a morte de um colega de farda, o capitão se infiltrou no grupo para descobrir quem comandava a caça e os assassinatos cometidos por eles. Na vida particular, Wilson tentava se reconciliar com a esposa, Jaqueline (Fabíula Nascimento).
Desde a primeira temporada, "Força-Tarefa" se mostrou uma excelente série policial. O texto de Fernando Bonassi e Marçal Aquino é muito bom, com tramas e casos bem arquitetados. No início desta terceira temporada, toda a equipe de trabalho do então Tenente Wilson foi morta em uma emboscada. Esse recurso serviu para dar uma mexida na trama, trazendo novos ares e personagens. A direção, encabeçada por José Alvarenga Jr., continua muito eficiente e soube exatamente criar um clima soturno e tenso para o texto.
"Força-Tarefa" é um dos melhores seriados brasileiros já produzidos até aqui e torço para o retorno do capitão Wilson para uma quarta temporada. Com certeza, julgando os excelentes textos já apresentados pelos autores, policiais corruptos e crimes misteriosos não vão faltar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado