"Two And A Half Men" em queda livre

Normalmente, gosto de escrever sobre alguma série quando assisto ao primeiro episódio e, depois, no final da temporada, para fazer um balanço dos episódios. Não que eu ache que a minha opinião seja relevante e que, por isso, todos merecem conhecê-la, mas escrevo porque isso sempre me ajudou a pensar. Pois bem, vou quebrar essa regra e falar sobre "Two And A Half Men", que estreou sua temporada em setembro.
Fiquei com os dois pés atrás quando Ashton Kutcher foi designado para substituir Charlie Sheen como protagonista da série. Achava um erro os produtores continuarem com a marca "Two And A Half Men", trocarem o protagonista e, consecutivamente, a história. Então, veio o primeiro episódio.
Superando minhas expectativas, a estreia da nona temporada da série foi muito engraçada. Bons e rápidos diálogos; um elenco extremamente engraçado e afiado; e Ashton Kutcher nem ajudando e nem atrapalhando o andamento da trama. Então, veio o segundo episódio, o terceiro, o quarto e o quinto.
Com cinco episódios exibidos nos Estados Unidos, eu me pergunto: O que aconteceu com a série? A qualidade dos episódios caiu drasticamente. Walden, personagem de Kutcher, se mostrou um completo idiota, que não cresceu e vive num mundo de uma criança de cinco anos, apesar de ele ser um homem feito e bilionário. As piadas destinadas a ele são sempre muito ruins. Aliás, a qualidade do texto da série toda despencou. Acho que os roteiristas do primeiro episódio foram todos demitidos, porque os textos não se parecem, nem de longe. Jon Cryer e o resto do elenco continuam ótimos, mas, mesmo assim, os esforços deles não são suficientes para segurar a série. Também me chama a atenção o fato de Angus T. Jones, intérprete do Jake, ter perdido muito espaço.
Pensando, cheguei à seguinte conclusão: o primeiro episódio só foi muito engraçado porque a história ainda tinha alguma ligação com Charlie Sheen e seu mulherengo personagem. Agora, com as referências a ele se dissipando, a série confirmou o que eu pensava antes e se transformou naquilo que a maioria dos fãs temia: um erro. Para mim, "Two And A Half Men" está em queda livre e eu espero que lá embaixo não exista rede de proteção, porque, assim, a série se encerrará e não manchará mais ainda sua trajetória.

Em tempo: "Two And A Half Men" tem estreia marcada para o dia 9 de novembro no Brasil, no canal Warner Channel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado