segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Vocês fracassaram, Panteras!

Elas foram recrutadas para investigar e resolver os casos mais difíceis, aqueles que nem os melhores policiais conseguem solucionar. Para essa missão, espera-se que as "Charlie´s Angels", ou "As Panteras" como ficaram conhecidas no Brasil, não falhem. Mas, os bons resultados das investigações não surtiram efeito no público e as espiãs mais famosas da TV e do cinema falharam em segurar os espectadores. Isso fez com que "Charlie´s Angels" fosse anunciada como mais uma série cancelada desta temporada de estreias nos Estados Unidos.
De acordo com o site Veja.com, a série registrou 8,76 milhões de espectadores no primeiro episódio. Porém, os números foram caindo conforme os episódios eram apresentados, chegando a 5,96 milhões de telespectadores no quarto e último episódio exibido até aqui. O canal ABC, que exibe a atração, continuará exibindo os episódios que já foram produzidos.
Remake da série homônima exibida na década de 70, "Charlie´s Angels" trouxe de volta a trama das três jovens que são recrutadas por Charlie (voz de Victor Garber) para solucionarem crimes e mistérios. No primeiro episódio desta nova roupagem, as panteras Abby (Rachael Taylor) e Kate (Annie Ilonzeh) perdem a terceira integrante da equipe em um atentado. Com a ajuda de Bosley (Ramon Rodriguez), elas descobrem que a falecida amiga trabalhava investigando secretamente um poderoso traficante de meninas. Durante a missão, elas conhecem Eve (Minka Kelly), amiga da pantera morta e que se torna a nova integrante da equipe.
Tinha curiosidade em assistir "Charlie´s Angels" e só pude fazê-lo agora, depois da notícia do cancelamento. E, preciso confessar: eu entendo a atitude de suspender a série! A trama, já batida para quem conhece a versão original ou os filmes, dá sono. Nem todas as explosões, carros em alta velocidade e tiros salvaram o primeiro episódio de um total marasmo!
Apesar de o texto querer parecer maduro, a história se mostrou boba e, em alguns momentos, até bem infantil. A produção é caprichada, os cenários são paradisíacos e bem escolhidos mas, essas boas qualidades não são suficientes para sustentar a série. As atrizes são pouco conhecidas e, dentre elas, a que mais se destaca é Rachael Taylor. Não tenho a referência da série original mas, fazendo uma inevitável comparação com os filmes (que também são bem fraquinhos!), esse novo time de "Charlie´s Angels" parece não ter o mesmo carisma e sex appeal que tinham suas antecessoras Cameron Diaz, Lucy Liu e Drew Barrymore.
Parece que "As Panteras" falharam e, agora, é necessário abortar a missão! Se Charlie precisasse fazer um último contato com suas protegidas, para comunicar o fracasso, o que será que ele diria? Sempre acostumadas a escutar, de seu mentor, elogios e instruções para uma próxima tarefa, imagino que elas ouviriam a seguinte frase ecoar em seus ouvidos: Vocês fracassaram, Panteras!
Em tempo: "Charlie´s Angels" tem estreia marcada no Brasil para o dia 15 de novembro, às 21 horas, no canal Cinemax.

Nenhum comentário:

Postar um comentário