Bruxas adolescentes dominam trama de "The Secret Circle"

Depois de vampiros e seres sobrenaturais, é a vez das bruxas invadirem o mundo das séries. A bruxaria é tema de "The Secret Circle", série que o canal Warner Channel estreia nesta quarta-feira (9), às 21 horas.
No centro da trama está Cassie (Britt Robertson), que, até então, acredita ser uma adolescente normal. Depois que a mãe da garota, Amelia (Emily Holmes), morre queimada vítima de uma bruxaria, ela se muda para a cidade de Chance Harbor para viver com a avó, Jane (Ashley Crow).
A maioria dos personagens que moram na cidade parece aguardar a chegada de Cassie. Na escola, ela conhece um grupo de novos colegas e, a partir daí, coisas estranhas e mágicas começam a acontecer. Eles explicam para Cassie que ela é uma bruxa, e que a presença dela na cidade completa um mágico "círculo secreto" que aumenta os poderes de todos eles.
Esse "círculo secreto" era formado, anteriormente, pelos pais de todos os atuais membros, mas o grupo foi desfeito após uma tragédia que resultou em mortes. Todos os pais juraram esconder esse segredo dos filhos e não revelar a eles suas verdadeiras origens. Mas, Faye (Phoebe Tonkin), Adam (Thomas Dekker), Diana (Shelley Henning), Melissa (Jessica Parker Kennedy) e Nick (Louis Hunter) aproveitam a presença de Cassie na cidade para aprimorar seus poderes.
Embora alguns tenham escondido esse segredo dos jovens, Charles (Gale Harold), o pai de Diana, e Dawn (Natasha Hendstridge), a mãe de Faye, parecem querer que os filhos descubram tudo e reestabeleçam o círculo. Foi Charles, inclusive, que usou sua magia para matar a mãe de Cassie e, com isso, fazer com que a menina voltasse para Chance Harbor.
"The Secret Circle" é realizada pelos mesmo produtores de "The Vampire Diaries" e parece querer atingir o mesmo público da série sobre os vampiros. O primeiro episódio já mostra um estilo mais adolescente de contar a história. A produção é bem feita, mas a trama não empolga. Não há muitos atrativos para que prender o espectador para um próximo episódio. Se a série fosse contada de um jeito mais sombrio e maduro, talvez ficasse melhor. Indo por esse caminho mais infantilizado, "The Secret Circle" se torna pouco interessante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado