Sede de vingança motiva a protagonista de "Revenge"

Emile Thorne (Emily VanCamp) leva ao pé da letra o ditado "A vingança é um prato que se come frio". Em "Revenge", nova série que estreia nesta quarta-feira (22), no Sony Entertainment Television, a protagonista decide concretizar uma vingança após anos de espera e, ao que parece, planejamento.
A série começa mostrando o noivado de Emile e Daniel (Joshua Bowman). Durante a festa, no entanto, Daniel aparece assassinado na praia e Jack Porter (Nick Wechsler) é visto no local, parecendo ser o suposto assassino. A narrativa retrocede alguns meses e mostra Emile chegando à região dos Hamptons e alugando a casa na qual ela tinha passado a infância.
Quando criança, a protagonista se chamava Amanda e vivia feliz com seu pai, David (James Tupper). Ele, porém, foi preso e condenado por alguns crimes. Anos depois, Amada descobre que o pai era inocente e que foi vítima de uma armação arquitetada por alguns dos moradores locais. Ela, então, se torna Emile, tem acesso a uma conta deixada por seu pai e conquista a ajuda de Nolan (Gabriel Mann), um amigo de David.
Buscando se infiltrar entre os moradores, Emile marca presença em uma festa organizada pela "toda poderosa" Victoria Grayson (Madeleine Stowe). Ali, destrói a amizade que Victoria tem com Lydia (Amber Valletta), ao revelar o caso desta com o marido de Victoria, Conrad (Henry Czerny). Durante a festa, Emile também conhece "acidentalmente" Daniel que, meses depois, viria a ser seu noivo. Nesse retorno, ela também se depara com Jack, seu amigo de infância, que aparece na cena do crime no início do episódio.
"Revenge" tem um tipo de narrativa que me agrada muito e é perfeita para tramas que envolvem mistérios: a de ir e voltar no tempo. Essa narrativa desconstruída, que mostra os acontecimentos de acordo com a relevância para a trama, e não em uma ordem temporal, torna a história mais interessante e os segredos a serem revelados ficam mais saborosos para o espectador que os descobre.
Emily VanCamp, depois de uma boa participação em "Brothers & Sisters", parece ter controle da personagem e demonstra muito bem as ambiguidades de Emile/Amanda. Madeleine Stowe também chama atenção, dando toda a arrogância e elegância que sua Victoria precisa. A presença de Amber Valletta no primeiro episódio é outro destaque positivo.
"Revenge" pode ser uma opção interessante entre as novas séries da TV, se mantiver sua trama centrada nos segredos e na sede de vingança de Emile/Amanda. Mesmo que alguns desfechos possam parecer previsíveis, o piloto da série tem bom roteiro, boas atuações e uma quantidade razoável de "fios soltos", que podem prender a curiosidade do espectador para acompanhar mais episódios. Espero que essa vingança valha a pena.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado