"Last Man Standing" e "How To Be A Gentleman" estreiam no Brasil

Um pai pouco acostumado a se envolver na vida da família e um perfeito cavalheiro que precisa aprender como virar um "macho" são os enredos de "Last Man Standing" e "How To Be A Gentleman", séries que estreiam nesta terça-feira (8), no canal Liv, a partir das 22 horas.
"Last Man Standing" traz o ator Tim Allen de volta à TV, desta vez interpretando Mike Baxter, o diretor de marketing de uma loja de artigos esportivos. A firma em que trabalha, para se adequar aos novos tempos, decide centralizar o marketing na internet e isso força Mike a parar com as viagens que fazia à negócios. Ele, então, passa a ficar mais tempo em casa e começa a participar ativamente da vida das filhas e da esposa.
O foco principal da série é brincar com a imagem do homem que nunca se envolveu com a vida da família e que, agora, precisa lidar com os  problemas do universo feminino. O texto de "Last Man Standing", no entanto, é bem fraco e são raras as piadas que funcionam bem. Tim Allen parece levar o personagem no "piloto automático" e, algumas vezes, tem reações forçadas em cena. O resto do elenco também é bem apático e as personagens que sobrevoam na órbita de Mike são bem caricaturadas. 
Também nesta terça-feira, às 22h30, é a vez da estreia de "How To Be A Gentleman". A série conta a história de Andrew (David Hornsby), um homem elegante e educado que escreve uma coluna em uma revista em que ensina como os leitores devem agir para se transformar em "perfeitos cavalheiros". Mas, a revista é vendida e o novo dono exige que Andrew escreva algo mais jovem e atual. Então, ele reencontra Bert (Kevin Dillo), um ex-valentão dos tempos de escola, que se propõe a ajudar para que Andrew se torne um "machão" daqueles bem trogloditas, que cospem no chão e bebem leite direto da caixa (situação típica dos sitcoms norte-americanos).
Tentando fazer graça com as figuras do "machão" e do "cavalheiro", "How To Be A Gentleman" só deixa a piada na intenção. O texto é extremamente sem graça e datado, quase cheirando mofo. A premissa do homem fino que tem a ajuda de um brutamontes para se tornar mais "homem" parece não caber nos dias de hoje e nem a tentativa de fazer piada com essa situação ajuda a série.
"Last Man Standing" e "How To Be A Gentleman" padecem do mesmo mal: usam, de maneira ruim, os estereótipos e as tramas propostas. Quando o texto é inteligente, como em ambos os casos, as caricaturas ficam bobas, superficiais e incômodas. "Last Man Standing" garantiu, nos Estados Unidos, a exibição de sua temporada completa. "How To Be A Gentleman", entretanto, foi cancelada após a exibição dos três primeiros episódios e, portanto, não terá vida muito longa aqui no Brasil. Definitivamente, essa não é uma temporada de boas comédias na TV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado