"The Good Wife": a boa esposa continua ótima

O que uma mulher deve fazer quando descobre que seu marido, um importante procurador, está envolvido num escândalo sexual e de corrupção? Será que ela deve jogar tudo para o alto e pedir a separação? Ou deve apoiar o marido para juntos superarem todos os problemas? Durante um tempo, a advogada Alicia Florrick (Julianna Margulies) bem que tentou recomeçar a vida ao lado do marido. Mas, no fim da segunda temporada de "The Good Wife", que terminou nesta quarta-feira (22), aqui no Brasil, ela decidiu dar um basta na relação.
Cansada de tentar levar uma vida normal com o marido Peter Florrick (Chris Noth), Alicia decidiu largá-lo depois da eleição que o elegeu novamente procurador do condado de Cook, em Chicago. Durante todo o escândalo que o marido esteve envolvido e por todo o período que ele passou preso, Alicia esteve ao lado dele decidindo dar uma nova chance à relação dos dois e perdoando os erros. Mas, a advogada não aguentou descobrir que Peter dormiu com Kalinda (Archie Panjabi), hoje sua melhor amiga.
"The Good Wife" constrói muito bem a saga da mulher de uma figura pública importante, que tem sua vida revirada do avesso depois de descobrir os malfeitos do marido. Alicia, até então cuidando da casa e dos filhos, teve que voltar a trabalhar fora e enfrentar as notícias e comentários a respeito do que havia acontecido. Advogando para a empresa de Will Gardner (Josh Charles), seu antigo namorado, ela toma a decisão de continuar casada e relevar os erros do marido, mesmo tendo a chance de viver novamente o amor de Will.
Muito bem escrita, a série não possui nenhum episódio monótono ou mediano. Mesclando os dramas da vida particular de Alicia com casos e julgamentos mirabolantes, "The Good Wife" se mostra um drama de tribunais perfeito. Ao contar essa história, a série também mostra como a sociedade norte-americana pode ser tradicionalista e basear suas escolhas eleitorais em estereótipos como o da família feliz. Com uma trama aparentemente simples, que "prende" do começo ao fim, a série é a melhor da televisão.
Já estou ansioso pela terceira temporada. O que será da boa esposa agora que ela não é mais esposa? Independente dos rumos na vida de Alicia, ela continua ótima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado