"Smallville": o fim da saga do Homem de Aço

Parei de ver "Smallville" há muito tempo. Nunca fui um fã ardoroso, mas acompanhava a série com frequência. Com o tempo, passaram a ser esporádicas as vezes em que assistia o seriado. Isso foi lá pela quinta temporada e culminou com a minha desistência em assisti-lo. Depois, passei a acompanhar a atração muito raramente, mas pude ver momentos importantes como a chegada do Arqueiro Verde (Justin Hartley) e a ida de Clark Kent (Tom Welling) para Metrópolis.
Nesta semana, voltei a ver "Smallville" para acompanhar o último episódio da saga que durou dez temporadas. Acho que esse número de temporadas foi um pouco exagerado e que a conclusão da trama poderia ter vindo bem antes. Esse foi um dos motivos que me fizeram parar com a série. Em determinado momento, lá pela quinta temporada, o seriado parecia andar em círculos e não chegar a lugar nenhum. Mas, vou me ater ao último episódio já que não posso falar da série como um todo.
No final, é claro, a Terra precisava ser salva por Clark Kent, que estava às voltas com seu casamento com Lois Lane, interpretada por Erica Durance, atriz que não conseguiu passar todo o carisma que a personagem naturalmente deveria ter. Para salvar o mundo da escuridão de Darkside, Clark precisou relembrar suas origens e ganhar confiança. O episódio especial, com duas horas de duração, também contou com a volta de Lex Luthor (Michael Rosenbaum). O arqui-inimigo de Clark, que tinha morrido, foi ressuscitado por seu pai Lionel Luthor (John Glover),  em um plano que envolvia juntar os melhores órgãos que os clones feitos por Lex dele mesmo possuíam.
Tenho que admitir que, apesar de ter perdido a graça há muito tempo, "Smallville" teve uma ótima conclusão de saga. O episódio deixou um gosto de "quero mais". A tradicional música instrumental do Homem de Aço, no fim do capítulo, faz o coração de qualquer garoto que cresceu com as histórias do Superman sair pela boca. Esse foi o fim do Homem de Aço de "Smallville". Ou seria o início de uma nova saga?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado