O lado B de José Luiz Datena

Depois de muitos rumores e da ida do comandante Hamilton para a Record, nesta quinta-feira (16), foi confirmada a notícia de que o apresentador José Luiz Datena está de malas prontas para trabalhar na rede de Edir Macedo. De acordo com a coluna do jornalista Flávio Ricco, Datena firmou um compromisso de cinco anos com a Record, que pretende reviver o extinto "Cidade Alerta", programa policial nos moldes do "Brasil Urgente" que Datena apresentou na Band.
Particularmente, não gosto do tipo de programa que Datena se consagrou apresentando. Mesmo com o próprio apresentador dizendo, há muitos anos, que não aguenta mais apresentar atrações desse tipo, as redes de televisão que o contratam não abrem mão de tê-lo nesse formato. É onde ele dá faturamento para a emissora e não tem conversa.
Mas, ao sair da Band, Datena também abandona um programa aparentemente menor, mas que poderia ser uma salvação para abandonar o gênero policial. No "SP Acontece", exibido de segunda a sexta, às 13 horas, Datena podia relaxar e mostrar para o telespectador seu lado B, mais descontraído e engraçado.
Na companhia do ex-jogador promovido a comentarista Neto, do narrador Ulisses Costa e do repórter Luiz Ceará, Datena fazia do "SP Acontece" mais do que um programa de esportes. Aquilo parecia uma atração de comédia bem popular, com piadas que caíram no gosto dos jogadores entrevistados pelo programa e do público. 
"Congelar" algum participante do programa quando o mesmo falava algum besteira virou um dos hits do "SP Acontece", que contribuiu muito com outras pérolas para o hall de besteiras do YouTube. Numa delas, Datena trouxe a avó de um de seus amigos, que diziam "estar partindo dessa para uma melhor". Outra das gafes aconteceu quando o comentarista Neto decidiu perguntar para um telespectador a opinião sobre Ulisses Costa. Sem pestanejar, o telespectador respondeu com um termo chulo.
Alguns podem estar se perguntando: por que esse cara está perdendo o tempo dele para falar do Datena? Não gosto do Datena como apresentador de programas policiais, além de não gostar do gênero. Mas, me divertia com as besteiras que iam ao ar no "SP Acontece". Permanecer no programa poderia ser uma porta de saída para, um dia, Datena parar com os policiais.
Alguém ainda pode questionar: mas, o que este tipo de programa acrescenta na sua vida? Nada além de proporcionar umas boas risadas. "SP Acontece" beirava o ridículo, mas todo mundo precisa de uma palhaçada para rir de vez em quando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado