Caetano Veloso no passado e no presente


Para quem gosta de música popular brasileira, duas boas pedidas estão no ar atualmente, ambas com a participação de Caetano Veloso.
Em reprise no canal Viva, "Chico & Caetano" traz o cantor, em parceria com Chico Buarque, em uma série de shows que foram ao ar em 1986, na TV Globo. Exibido mensalmente na época, o programa trazia a dupla cantando sucessos da MPB, além de contar com participações especiais de Tom Jobim, Jorge Ben Jor, Paulinho da Viola e outros.
No último domingo (22), estreou "Multishow Ao Vivo Caetano e Maria Gadú", no canal Multishow. Aqui, Caetano Veloso troca de parceiro e divide a cena com a cantora do sucesso "Shimbalaiê". A dupla interpreta músicas de ambas as carreiras, num encontro harmonioso entre duas gerações.
Vendo duas épocas diferentes indo ao ar juntas, a TV cumpre uma função de máquina do tempo mostrando um mesmo artista da MPB em diferentes fases da carreira. Seja o de 1986 ou o de 2011, com Chico Buarque ou Maria Gadú, ambos os programas trazem boa música popular brasileira com a presença de Caetano Veloso. Cabe a quem assiste definir qual dos Caetanos gosta mais.

CHICO & CAETANO (1986)

QUANDO: sextas e domingos de maio

ONDE: canal Viva

HORÁRIOS: 22 horas (sextas) e 21 horas (domingos)


MULTISHOW AO VIVO CAETANO E MARIA GADÚ (2011)

QUANDO: dias 24, 25 e 27 de maio (reprises)

ONDE: Multishow

HORÁRIOS: 5 horas (24), 8h30 (25) e 17 horas (27)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado