Um homem e meio


Está batido o martelo! Depois de muita especulação, finalmente ficou decidido o futuro da série "Two And A Half Men". Leslie Moonves, presidente da Warner, confirmou que a série irá continuar sem a presença do protagonista Charlie Harper, vivido pelo ator Charlie Sheen. A informação é do site O Capacitador e foi divulgada nesta quarta-feira (4).
Depois de uma briga com o Chuck Lorre, criador da série, Sheen foi mandado embora, fato este que acabou tornando incerto o futuro da série. Agora, de acordo com o presidente da Warner, muita coisa será mexida em "Two And A Half Men". Notícias afirmam que o foco principal da série passaria a ser Alan (Jon Cryer), o irmão caçula de Charlie que vai morar em sua casa depois de se separar da mulher. O restante do elenco também seria mantido nesta nova fase.
Pessoalmente, ainda acho que continuar "Two And A Half Men" sem Charlie Sheen é dar um tiro no pé. Já achava isso quando se cogitou colocar outro ator no lugar de Sheen. O mais cotado, há algumas semanas, era Rob Lowe, recém-saído de "Brothers & Sisters". Isso também não iria dar certo. Charlie Harper foi pensado para Charlie Sheen. Não é à toa que o personagem beberrão e mulherengo leva o mesmo nome do ator que o interpreta.
Focar a série em Alan, honestamente, também acho que não daria certo. O personagem não conseguiria levar a série nas costas, nem mesmo sendo auxiliado pelo cérebro "avantajado" de Jake (Angus T. Jones). A série foi pensada para ter Alan e Charlie como partes complementares e que não funcionam com a falta de alguma delas.
Como irá chamar a série tendo somente Alan e Jake como protagonistas? A Man And A Half ou Um Homem e Meio, na tradução em português? Com certeza, não. O mais provável é que acrescentem um novo personagem à trama central para que os produtores consigam aproveitar o nome já existente. Afinal, trocar o nome de uma série de significa criar uma nova e, pelo visto, não é isso que eles querem.
Tentar dar um jeito na saída de Charlie Sheen só iria prejudicar uma série que faz tanto sucesso e que durou oito temporadas. No começo, até pode ser que a audiência se mantenha, mas, quando esse recomeço deixar de ser novidade, o número de espectadores irá despencar. Aposto que, se "Two And A Half Men" continuar, não terá vida longa. É muito melhor terminar no auge do sucesso do que mergulhando em um fracasso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado