"Brothers & Sisters" termina sem terminar

Sempre tive problema com a palavra "fim" quando algum filme ou novela acaba. Fico imaginando o que acontece com os personagens depois que essa pequena palavra surge na tela. Será que o mocinho viveu feliz para sempre com a mocinha? Será que o vilão, que foi para a cadeia, vai voltar a fazer maldades quando sair?
Tudo isso foi para dizer que a série "Brothers & Sisters" teve seu último episódio exibido nesta quarta-feira (20), no Universal Channel. Tudo bem, eu sei que as séries não terminam com a palavra "fim". Mas, quando sabemos que ela foi cancelada, essas três letras estão implícitas.
Aliás, foi ótimo "Brothers & Sisters" não ter tido "The End" escrito no final. A série foi cancelada depois de terem sido gravados todos os episódios de sua quinta temporada, portanto, seu fim não foi previsto pelos criadores. Se, por um lado, é ruim que a série tenha acabado, por outro foi bom que tenha acontecido assim.
"Brothers & Sisters" trata dos altos e baixos de uma família norte-americana, mas que poderia ser qualquer outra. É perfeita cheia de imperfeições, como todas elas. Neste último episódio, a família Walker estava às voltas com o casamento de Sarah (Rachel Griffiths) e Luc (Gilles Marini). Como nenhuma festa dessa família pode ser normal, segredos e decisões orbitam sobre a ocasião. Kitty (Calista Flockhart) descobre estar grávida do namorado Seth (Ryan Devlin) e deseja levar a gravidez adiante. Porém, Seth preocupa-se com a saúde da namorada, que já teve câncer, temendo que a doença volte e ela não possa se submeter ao tratamento por causa da criança. 
Justin (Dave Annable), depois de um casamento conturbado, tenta um novo relacionamento com um antigo amor e o casal Kevin (Matthew Rhys) e Scotty (Luke Macfarlane) se adapta à chegada de um filho inesperado. Isso sem contar os conflitos envolvendo a paternidade de Sarah; a aceitação de Brody (Beau Bridges), seu pai biológico, como membro da família; e o romance dele com a matriarca Nora (Sally Field).
Muita coisa aconteceu em "Brothers & Sisters" nessas cinco temporadas. A vida dos Walkers virou de ponta cabeça várias vezes, mas os problemas sempre são superados com a ajuda da família. A série acabou, mas a impressão que fica é a de que a vida continua para os personagens. E isso é o que faz "Brothers & Sisters" parecer com a vida real. Aqui, não houve "The End" para anunciar o fim porque o fim não existe. A vida da família Walker é como a nossa. Amanhã começa tudo outra vez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas