"A Mulher Invisível" não é mais a mesma

O cinema e a televisão, às vezes, flertam um com o outro. Alguns desses namoros dão frutos muito interessantes. Foi assim com "O Auto da Compadecida", uma série que foi reeditada e transformada em filme, e com "Divã", um longa-metragem que ganhou extensão na TV e acrescentou novas risadas à vida da protagonista Mercedes. Porém, alguns desses flertes nem sempre dão certo. Foi o que aconteceu com "A Mulher Invisível", série exibida na Globo que teve, nesta terça (5), seu final de temporada.
Resgatando a ideia usada no filme de Cláudio Torres, mesmo diretor da série, a trama gira em torno da relação que Pedro (Selton Mello) sustenta com Amanda (Luana Piovani), uma mulher que só ele pode ver. Agora casado com Clarice (Débora Falabella), Pedro cria e alimenta Amanda como a ilusão de uma mulher ideal, daquelas que qualquer homem gostaria de ter.
Querendo fazer graça com a situação do protagonista, "A Mulher Invisível" da TV nem chega aos pés da vista no cinema. A relação de Pedro e Amanda é muito mais engraçada no longa. Na televisão, o fato do protagonista idealizar e enxergar uma mulher invisível fica parecendo ridículo, talvez porque a série não consiga fazer tanta comédia com isso. De repente, se a história fosse mais centrada no relacionamento real de Pedro com Clarice e nos percalços que os dois passam para sustentá-la, ficaria mais interessante. Mas, aí, já não seria "A Mulher Invisível" do cinema.
Confesso que o último episódio redimiu um pouco os outros quatro exibidos. Clarice exigiu uma prova de que Amanda existia e passou a enxergá-la. Aí, entendeu o porquê Pedro precisa das duas para viver aquela relação. O episódio foi bom porque não tentou forçar nenhuma piada ou graça com a situação, tornando o caso com Amanda mais plausível. Selton Mello e Débora Falabella, como sempre, estavam ótimos. Luana Piovani faz o que pode e até cumpre bem o papel da mulher imaginária, mas não chega aos pés dos colegas de elenco.
A ideia do homem, que precisa e idealiza uma mulher, é boa, mas não funcionou na TV. Bom, pelo menos para mim, porque o sucesso fez com que a série ganhasse uma segunda temporada em outubro. Amanda trazia muito mais diversão para a vida de Pedro na telona. Depois de estrear na TV, pude ver que "A Mulher Invisível" ideal estava no cinema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado