"Game of Thrones" é imperdível

Sangue, ambição, incesto, vingança, traição, sexo e poder marcam a disputa pelo trono de ferro dos Sete Reinos. Esses ingredientes renderam excelentes episódios a "Game of Thrones", série da HBO que encerrou seu primeira temporada neste domingo (3), no Brasil.
Neste fim de temporada, a disputa entre as famílias Stark e Lannister se acentuou com a morte do rei Roberto (Mark Addy). Até então considerado "A Mão do Rei", uma espécie de vice-rei, Ned Stark (Sean Bean) cumpre com o último desejo do falecido e apresenta uma carta que determina sua coroação como rei até que o legítimo herdeiro Joffrey (Jack Gleeson) complete 18 anos. Ignorando a carta, assinada pelo rei Robert, a rainha Cersei Lannister (Lena Headey) e Joffrey acusam Ned de tentar conspirar para tomar o trono e o prendem.
Longe dali e reagindo à prisão de seu pai, Robb Stark (Richard Madden) decide se rebelar contra o clã Lannister e forçá-los a soltar seu pai. Sansa (Sophie Turner), outra filha de Ned e prometida de Joffrey, pede misericórdia pelo pai e afirma que ele pedirá perdão pela traição, mesmo sem nem tê-la cometido. Porém, quando decide confiar na clemência do agora rei Joffrey, Ned termina com a cabeça cortada. A morte do patriarca dos Stark inflama, ainda mais, a sede de vingança de seu clã.
O destino de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) também foi destaque nesse fim de temporada. Depois de ter o marido e o filho recém-nascido mortos, a princesa do clã dos Targaryen decide lutar pelo poder e invocar a força dos dragões de seu povo que, até então, todos achavam estar extintos. O destino de Jon Snow (Kit Harrington), filho bastardo de Ned Stark, também começa a ser traçado. Depois de sentir vontade de se unir ao meio-irmão e vingar a morte do pai, Snow se junta a outros soldados para juntos explorarem os perigos escondidos além da muralha de gelo que separa o norte do sul.
Ficou perdido e não entendeu nada do que eu acabei de dizer? Então, o que está esperando que ainda não foi assistir "Game of Thrones"? Sucesso de público e crítica, a série teve sua segunda temporada assegurada logo após o êxito do primeiro episódio. Não há um episódio que não traga surpresas que deixem que assiste de boca aberta, e com o coração saindo por ela. 
"Game of Thrones" tem cenas muito fortes e violentas, mas tem também uma trama imperdível para quem gosta de um bom épico. Uma promissora segunda temporada parece estar por vir. Pena que só será lançada em 2012. Pelo menos até lá, quem ainda não viu, pode correr atrás do prejuízo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado