Ex-gay existe em "Macho Man"

Existem coisas que as pessoas dizem que nunca viram: joelho de freira, cabeça de bacalhau e um ex-gay. A série "Macho Man", que teve o último episódio da temporada exibido nesta sexta-feira (8), na TV Globo, riscou o último item desta lista.
Na série, escrita por Alexandre Machado e Fernanda Young, Zuzu (Jorge Fernando) é um cabelereiro gay que leva uma pancada na cabeça e, depois, jura ter se transformado em heterossexual. Para ajudá-lo nesta nova fase de vida, ele conta com a ajuda da amiga Valéria (Marisa Orth), que nunca teve sorte com os homens. Em determinada altura da trama, Zuzu e Valéria passam a transar e descobrem que a relação deles é muito maior do que uma amizade.
Neste fim da primeira temporada, Zuzu e Valéria se preparam para o casamento de Frederic (Rooney Facchini), o dono do salão onde os dois trabalham. Para causar ciúmes em Zuzu e mostrar que deseja ter uma relação séria com ele, Valéria decide ir à cerimônia com Osvaldo (Murilo Rosa), um antigo namorado que a abandonou no passado. Para isso, ela esconde do cabelereiro que Osvaldo assumiu ser gay. Durante a festa, Zuzu é atingido na cabeça por um secador de cabelo. Será que ele voltou a ser gay?
"Macho Man" tem a marca dos autores, responsáveis por outros sucessos como "Os Normais" e "Separação?!". O texto é afiado, despudorado e muito engraçado. As situações em que os personagens se envolvem beiram o ridículo, mas são absolutamente verossímeis para a realidade deles. Jorge Fernando foi a escolha certa para o papel, pois, além de ter a comédia nas veias, soube brincar respeitosamente com os estereótipos da figura de um gay. Marisa Orth, com um humor mais ácido e irônico, também estava hilária. Os reforços de Rita Elmor, Natália Klein e Luanna Jimenez também contribuíram para a graça da série.
Com uma segunda temporada já confirmada para outubro, "Macho Man" foi pura comédia e trouxe de volta o estilo de Fernanda Young e Alexandre Machado de nos fazer rir com as relações humanas. Agora, quem acompanhou a série, já pode dizer que viu um ex-gay. Ou será que, depois de levar outra pancada na cabeça, Zuzu se tornou um ex-ex-gay? É esperar para ver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado