"The Glee Project" pega carona na febre dos "losers"

De alguns anos para cá, os reality shows pipocam aos montes pelas programações dos canais. Tem pra todos os gostos: "Big Brother", "Fama", "Ídolos", "Hipertensão", "Hell´s Kitchen", "A Fazenda". E essa lista só aumenta. Nessa carona, alguém pensou: por que não fazer um reality show para escolher um novo personagem que entraria para o elenco de "Glee"? Esse é o mote de "The Glee Project", exibido pela Fox.
Para isso, foram buscar 12 jovens que cantem, dancem, interpretem e, principalmente, sejam fanáticos por "Glee". O vencedor, ao final de dez programas, ganhará um papel na terceira temporada da série. Os participantes passam por uma bateria de testes vocais, corporais e cênicos e, a cada semana, um deles é eliminado. A tarefa de escolher quem será eliminado fica, é claro, a cargo do manda-chuva da febre "Glee", Ryan Murphy.
O curioso no critério de Murphy, no entanto, é que ele busca muito mais um tipo específico do que um talento. É importante, claro, saber cantar, dançar e atuar, mas o mais importante, é a personalidade que aquele participante representa para Murphy. Ele procura um "tipo" para que possa construir e criar um personagem para a série a partir disso. O personagem não está escrito e nem pronto, será construído a partir do seu intérprete.
"The Glee Project" atinge o objetivo a que se propõe e, enquanto reality show, funciona. Quem gosta do gênero, pode se divertir com o programa. Pessoalmente, não tenho muita paciência para esses realitys musicais, que escolhem um cantor ou um bailarino. Pra ser sincero, o único tipo de reality que me atrai são os que buscam novos chefes de cozinha, como "Hell´s Kitchen" e "Top Chef".
O que me desamina em "The Glee Project" é pensar que o vencedor vai ganhar um personagem em "Glee", que eu continuo achando uma série chata e vazia. Seja no cinema, no teatro ou na televisão, um musical precisa ter uma boa história que o sustente, senão fica chato e só um desculpa para apresentar números musicais. Mas, em todo caso, "Glee" virou uma febre e seus fãs vão gostar do reality que escolherá o próximo "loser" da série!
Os fãs, aliás, são o motivo de um reality desse tipo existir. Afinal, qual deles não quer cantar com os outros integrantes do "Glee Club"?

THE GLEE PROJECT

QUANDO: todo domingo

ONDE: Fox

HORÁRIO: 21 horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado