domingo, 7 de agosto de 2011

Looney Tunes tornam-se politicamente corretos e ficam chatos

Os Looney Tunes estão de volta... Pena que esse retorno não pode ser comemorado! Calma, você que é saudosista e curtia as antigas aventuras de Pernalonga e companhia. "The Looney Tunes Show" nada lembra os clássicos desenhos que fizeram parte da infância de muita gente!
Nesses novos episódios, que estrearam nesse domingo (7) no Cartoon Network, Pernalonga não mora mais na floresta, vive numa casa no subúrbio, dirige um carro e pede comida japonesa para o jantar. O bordão "O que é que há, velhinho?" continua o mesmo mas o resto em nada lembra o antigo desenho. Agora, Pernalonga é mais responsável e não foge mais das armadilhas do Hortelino Troca-Letras. Patolino bem que tenta manter o espírito malandro mas não consegue!
O grande conflito do primeiro episódio foi a relação de amizade entre os dois. Para participar de um programa de televisão, Pernalonga e Patolino têm que provar que conhecem um ao outro e que são melhores amigos. Patolino, porém, nunca prestou atenção ao amigo e não sabe nem qual sua cor preferida. Sem nenhum tiro, explosão ou armadilha, o episódio caminha para o fim tão sem graça quanto começou! A participação de outros personagens ficou em segundo plano. Nesse primeiro, o camundongo Ligeirinho foi tirado do México e ficou restrito à cozinha dos protagonistas, ganhando o papel de um mero rato. Puro desperdício de personagens!
Julgando pelo primeiro episódio, os Looney Tunes não são mais os mesmos! Para se adequarem aos tempos politicamente corretos, em que não são bem vistos personagens que explodem, atiram e aprontam com outros, "The Looney Tunes Show" traz personagens chatos, com tramas típicas do cotidiano e que serviriam bem à uma série, mas não à um desenho!
Depois de 40 anos sem produzir nenhum episódio, os Looney Tunes ganharam um desenho sem nenhum atrativo! Nem as referências pop, como a citação à estória do Superman, salvam! Se essas tramas foram adequadas para o público de hoje, devemos viver em tempos muito chatos! Corretos, mas chatos! Pelo andar da carruagem, o Papa-Léguas e o Coiote vão aparecer abraçados como amigos inseparáveis. Se depender desses novos personagens, que definitivamente não são os mesmos que eu cresci assistindo, as indústrias ACME não venderão mais nenhuma bigorna ou armadilha... venderão flores!


THE LOONEY TUNES SHOW
Quando: todo domingo
Onde: Cartoon Network
Horário: 19 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário