quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Atentados de 11 de setembro determinam enredo de Person Of Interest

Como os atentados de 11 de setembro podem afetar o mundo? É claro que existem várias respostas para essa pergunta mas, em "Person Of Interest", nova série da CBS que estreou na última quinta-feira (22) nos Estados Unidos, a palavra que melhor responde a essa pergunta é: Paranóia!
A paranóia fez com que o governo americano construísse uma máquina que fornece uma lista com números de segurança (equivalente ao nosso CPF) de pessoas que podem estar envolvidas com crimes. Os números são separados em duas listas: uma considerada relevante, que é enviada para organizações como o FBI; e outra denominada irrelevante, que é apagada depois de um tempo. Todas essas medidas visam evitar que aconteça um novo 11 de setembro nos EUA.
O criador da máquina, Finch (Michael Emerson), pensando nessa lista irrelevante, decide procurar Reese (Jim Caviezel), um ex-agente da CIA, para ajudá-lo a evitar os crimes presentes nessa lista descartada pelo governo. O único porém é que não há como eles saberem se o número que será fornecido pela máquina vai ser do criminoso ou da vítima. Para isso, os dois precisam investigar e saber quem ajudar para evitar o crime. A missão do primeiro episódio é proteger uma advogada que aparece no topo da lista.
"Person Of Interest" foi, até agora e entre todas as novas séries que eu pude ver, a que mais me deixou ligado e intrigado para continuar assistindo! Tem uma trama interessante e instigante, com reviravoltas e surpresas durante o episódio. O elenco também é bom e os atores contribuem muito para o clima de suspense da série. O personagem de Caviezel é mais resistente à tiros e socos do que o famoso James Bond, da saga "007", mas isso é só um detalhe que não tira os méritos de "Person Of Interest".
Gosto de séries que, logo no primeiro episódio, deixam lacunas para serem preenchidas durante os próximos episódios, e isso acontece aqui! Muitos segredos e questionamentos ficaram em aberto para serem explicados no decorrer da temporada. Vou acompanhar com atenção e, se você gosta de um suspense, "Person Of Interest" parece ser uma boa pedida! A série tem estreia marcada para o dia 17 de outubro, no Warner Channel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário