Atentados de 11 de setembro determinam enredo de "Person of Interest"

Como os atentados de 11 de setembro podem afetar o mundo? É claro que existem várias respostas para essa pergunta, mas, em "Person of Interest", nova série da CBS que estreou na última quinta-feira (22), nos Estados Unidos, a palavra que melhor responde a essa pergunta é: paranoia.
A paranoia fez com que o governo norte-americano construísse uma máquina que fornece uma lista com números de segurança (equivalente ao nosso CPF) de pessoas que podem estar envolvidas em crimes. Os números são separados em duas listas: uma considerada relevante, que é enviada para organizações como o FBI; e outra denominada irrelevante, que é apagada depois de um tempo. Todas essas medidas visam evitar que aconteça um novo 11 de setembro no país.
O criador da máquina, Finch (Michael Emerson), pensando nessa lista irrelevante, decide procurar Reese (Jim Caviezel), um ex-agente da CIA, para ajudá-lo a evitar os crimes presentes nessa lista descartada pelo governo. A única dificuldade é que não há como eles saberem se o número que será fornecido pela máquina vai ser do criminoso ou da vítima. Para isso, os dois precisam investigar e saber quem ajudar para evitar o crime. A missão do primeiro episódio é proteger uma advogada que aparece no topo da lista.
"Person of Interest" foi, até agora, a série mais intrigante dessa nova leva de estreias Tem uma trama interessante, com reviravoltas e surpresas no primeiro episódio. O elenco também é bom e os atores contribuem muito para o clima de suspense da série. O personagem de Caviezel é mais resistente a tiros e socos do que o famoso James Bond, da saga "007", mas isso é só um detalhe que não tira os méritos de "Person of Interest".
Gosto de séries que, logo no primeiro episódio, deixam lacunas a serem preenchidas durante os próximos episódios e isso acontece aqui. Muitos segredos e questionamentos ficaram em aberto para serem explicados no decorrer da temporada. Vou acompanhar com atenção e, se você gosta de um suspense, "Person of Interest" parece ser uma boa pedida. A série tem estreia marcada para o dia 17 de outubro, no canal Warner Channel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado