"Pan Am" traz aeromoças em trama tranquila e vaga

Uma das funções das aeromoças é, imagino eu, passar tranquilidade aos passageiros de um avião, principalmente para aqueles que morrem de medo de voar. A segurança, a simpatia e a calma parecem ser ingredientes para essa profissão. Por isso, tranquilidade é a palavra de ordem neste primeiro episódio de "Pan Am", nova série da ABC que estreou no último domingo (25), nos Estados Unidos.
A trama gira em torno das aeromoças da companhia aérea Pan Am, que, por conta do trabalho, têm a possibilidade de conhecer vários lugares do mundo. Para o voo inaugural de um novo modelo de aeronave, Maggie (Christina Ricci) é convocada às pressas para chefiar o corpo de aeromoças da viagem, que tem Londres como destino final. À bordo também está Laura (Margot Robbie), que decidiu se juntar à companhia depois de desistir de um casamento. Ela foi inspirada pela irmã Kate (Kelli Garner), que começa a ser treinada para virar espiã dos Estados Unidos em plena Guerra Fria. Colette (Karine Vanasse)  é outra das comissárias da Pan Am presentes nessa viagem, que serve para que ela descubra que o homem com quem estava se envolvendo era casado.
"Pan Am" se passa em 1963, e retratar essa época é a maior qualidade da série no primeiro episódio. A direção de arte e os figurinos são impecáveis e demonstram visível cuidado com a produção. O texto é bom, mas ainda não mostrou a que veio. Para ser sincero, achei que "Pan Am" trouxe um primeiro episódio bem vago, que não diz para onde a série vai caminhar, ficando restrito a apresentar os personagens e sem revelar elementos curiosos para prender por mais episódios. As interpretações dos atores são boas e até mesmo Christina Ricci, exagerando em suas caras e bocas, não incomoda tanto.
Para ver e viajar com esse primeiro episódio de "Pan Am", não é necessário que o passageiro aperte o cintos, pois ele terá uma viagem tranquila e sem turbulências. Resta aguardar para saber se todas as viagens em companhia dessas comissárias de bordo serão tão calmas quanto essa. Isso só o tempo dirá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado