quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Crime e falsas aparências marcam retorno de Body Of Proof

Quando alguém comete um crime e não quer ser pego, essa pessoa trata de eliminar e esconder todas as provas que possam incriminá-la. Mas, tendem a esquecer uma prova que pode ajudar a polícia a solucionar o crime: o corpo da vítima!
"Body Of Proof", série da ABC, estreou sua segunda temporada nesta terça-feira nos Estados Unidos. Depois de uma curta primeira temporada, a Dr. Megan Hunt (Dana Delany) volta para solucionar os crimes mais mirabolantes. Megan era neurocirurgiã mas teve que se afastar da profissão depois de um acidente que ocasionou um problema em sua mão, que a impedia de operar. Ela, então, decide se tornar legista, já que assim não colocaria a vida de nenhum paciente em risco, e se torna a melhor e mais detalhista da área.
No primeiro episódio desta nova temporada, Megan tem que descobrir o motivo pelo qual o morador de um subúrbio foi assassinado. Como se estivesse montando um quebra-cabeças, a médica legista tenta ligar todas as pistas que o corpo da vítima apresenta a ela. Isso a faz descobrir que a vítima e muitos dos seus vizinhos participavam de um clube de swing. Este primeiro episódio também foi marcado por piadas irônicas e engraçadas: em determinado momento, Megan afirma saber que os moradores do subúrbio sempre aparentam ser quem não são, fazendo clara referência à antiga personagem da atriz na série "Desperate Housewives". Ainda fazendo graça com sua antiga participação na série, Megan diz para seu auxiliar que ele "não aguentaria uma dona de casa desesperada"!
O trabalho de Dana Delany merece destaque em "Body Of Proof". A atriz está muito bem e convence como uma médica segura de si mas, ao mesmo tempo, frágil e cheia de frustrações. A atriz também está bem amparada pelos coadjuvantes, todos muito bem em seus papéis. Os crimes bolados pelos roteiristas, de um modo geral, são bem construídos e são a "cereja do bolo" da série. Mesmo que a trama da série não seja tão original, já que existem outras séries centradas em mistérios policiais como "CSI", "Body Of Proof" em nada lembra suas similares. Além dos crimes, o que prevalece são os dramas pessoais de Megan, que luta para reconquistar o amor da filha e se recuperar do acidente que a impediu de exercer a medicina.
Foi apenas um primeiro episódio, mas acho que "Body Of Proof" voltou com força total! Tramas interessantes, crimes bem elaborados e diálogos inteligentes tornam a série bem interessante. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário