Crime e falsas aparências marcam retorno de "Body of Proof"

Quando alguém comete um crime e não quer ser pego, essa pessoa trata de eliminar e esconder todas as provas que possam incriminá-la. Mas, elas também tendem a esquecer uma evidência que pode ajudar a polícia a solucionar o crime: o corpo da vítima.
"Body of Proof" estreou sua segunda temporada nesta terça-feira (20), nos Estados Unidos. Depois de uma curta primeira temporada, a Dr. Megan Hunt (Dana Delany) volta para solucionar os crimes mais mirabolantes. Megan era neurocirurgiã, mas teve que se afastar da profissão depois de um acidente que ocasionou um problema em sua mão, que a impedia de operar. Ela, então, decide se tornar legista, já que, assim, não colocaria a vida de nenhum paciente em risco.
No primeiro episódio da nova temporada, Megan tem que descobrir o motivo pelo qual o morador de um subúrbio foi assassinado. Como se estivesse montando um quebra-cabeças, a médica legista tenta ligar todas as pistas que o corpo da vítima apresenta a ela. Isso a faz descobrir que a vítima e muitos dos seus vizinhos participavam de um clube de swing. O episódio também foi marcado por piadas irônicas e engraçadas. Em determinado momento, Megan afirma saber que os moradores do subúrbio sempre aparentam ser quem não são, fazendo clara referência à antiga personagem da atriz na série "Desperate Housewives". Ainda fazendo graça com sua antiga participação na série, Megan diz para seu auxiliar que ele "não aguentaria uma dona de casa desesperada".
O trabalho de Dana Delany merece destaque em "Body of Proof". A atriz está muito bem e convence como uma médica segura de si, mas, ao mesmo tempo, frágil e cheia de frustrações. A atriz também está bem amparada pelos coadjuvantes. Os crimes bolados pelos roteiristas, de um modo geral, são bem construídos e funcionam como a "cereja do bolo" da série. Mesmo que a trama não seja tão original, já que existem outras séries centradas em mistérios policiais, "Body of Proof" em nada lembra as similares. Além dos crimes, o que prevalece são os dramas pessoais de Megan, que luta para reconquistar o amor da filha e se recuperar do acidente que a impediu de exercer a medicina.
Foi apenas um primeiro episódio, mas acho que "Body of Proof" voltou com força total. Tramas interessantes, crimes bem elaborados e diálogos inteligentes tornam a série uma ótima opção de entretenimento. Recomendo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado