"Amor & Sexo" diverte muito, mas varia pouco

Foi-se o tempo em que a TV aberta não tinha nenhum programa que falasse e tratasse o sexo como um assunto corriqueiro na vida das pessoas. Esse cenário começou a mudar com "Amor & Sexo", programa apresentado por Fernanda Lima, na TV Globo, e que teve seu último episódio da temporada exibido nesta quinta-feira (1). Faço aqui um parênteses para dizer que a amiga Verônica Formigoni foi a pauteira deste post.
Não vou me ater ao que eu acho que o programa representa para os padrões da televisão porque já fiz isso em outra oportunidade, que você pode conferir aqui. Acho "Amor & Sexo" um achado na programação da TV aberta, pois a atração traz a proposta de tratar o tema sexo sem manter o ar de tabu que ele carrega, querendo tornar o assunto mais natural na vida das pessoas.
No último programa da temporada, o casal Susana Vieira e Sandro Pedroso enfrentou a dupla Paola Oliveira e Joaquim Lopes no quadro "Strip Quizz". Além das respostas muito inspiradas dos convidados, o que chama atenção no quadro é a participação da plateia, que se sente à vontade para expor suas ideias e gostos sobre o assunto.
Algumas coisas, porém, não funcionaram muito bem nessa terceira temporada do programa: o próprio quadro "Strip Quizz" foi repetido à exaustão e, mesmo que traga sempre convidados interessantes, essa repetição cansou. O quadro "Coisa de Macho", em que Rodrigo Hilbert tentava desvendar o universo masculino, também não funcionou, mesmo que trouxesse alguns temas interessantes.
"Amor & Sexo" poderia ter variado mais, já que quadros bons não faltam ali. As matérias que Fernanda Lima conduz fora do estúdio sempre se mostram curiosas e divertidas e talvez pudessem ter mais espaço. As reportagens do casal de idosos Fábio e Valéria também divertem. Outros quadros muito bons, como "Jogo de Cama", "Sexo Selvagem" e "Vai Ter Que Rebolar", poderiam ter sido mais explorados. 
"Vai Ter Que Rebolar", por exemplo, é uma ótima maneira de tornar corriqueiras as discussões sobre o mundo homossexual, pois ali os assuntos sobre o tema são tratados com o devido respeito, sem qualquer discriminação às diferenças. Fernanda Lima e Léo Jaime continuam formando uma bela dupla e a banda "Os Eretos" sempre dá um toque a mais ao tempero do programa. A escolha dos convidados que participam da atração também é bem feita e parece ser sempre pensada para divertir o público.
Depois de tudo isso, que venha a próxima temporada desse divertido e importante programa e que ele continue a tornar o amor e o sexo temas a serem tratados com mais naturalidade. Só espero que, quando voltar, o programa varie mais suas atrações. Afinal, variar é importante para uma relação, porque ninguém aguenta sempre a mesma "posição".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas