Todos querem o trono de ferro de Westeros


Se alguém pensava que a morte do rei Robert (Mark Addy) e de seu fiel amigo Ned Stark (Sean Bean) iria esfriar a história de "Game Of Thrones", se enganou. Muito pelo contrário. A disputa pelo trono de Westeros só ficou mais interessante.
O final da segunda temporada de "Game Of Thrones", que foi ao ar no domingo (3), deixou excelentes ganchos no horizonte da trama. O episódio começa com o rei Joffrey (Jack Gleeson) comemorando a vitória da batalha em King's Landing e nomeando Tywin Lannister (Charles Dance) como a nova "Mão do Rei". O êxito na batalha também faz com que o rei desfaça seu compromisso com Sansa Stark (Sophie Turner) e assuma um noivado com Margaery Tyrell (Natalie Dormer), juntando, assim, dois exércitos.
O "meio homem" Tyrion Lannister (Peter Dinklage) consegue sobreviver ao ataque de Stannis Baratheon (Stephen Dillane), mas perde posto e privilégios em King's Landing.
Após tomar Winterfell, a morada da família Stark, Theon Greyjoy (Alfie Owen-Allen) se vê encurralado pelo exército de Robb Stark (Richard Madden). Ao invés de fugir do local, ele decide lutar até a morte por sua honra, mas é surpreendido por uma traição de seu exército, que planeja entregá-lo à Robb.
Em Qarth, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) precisa resgatar seus três filhotes de dragões, presos na "Casa dos Imortais". Vencendo os feitiços de Pyat (Ian Hanmore), ela ainda pôde aprisionar Xaro (Nonso Anozie), o governante de Qarth, no cofre que supostamente abrigava sua fortuna.
Jon Snow (Kit Harington), então prisioneiro do povo que vive além d'A Muralha, mata o companheiro Qhorin Halfhand para demonstrar que o povo selvagem pode confiar nele. Sam (John Bradley-West) também teve sua dose de aventura ao entrar em contato com os White Walkers, até então escondidos.
Os acontecimentos neste fim de temporada foram tantos que, provavelmente, alguns ficaram de fora deste resumo. "Game Of Thrones" é aquele tipo de série onde cada minuto de história contada é importante para o desenrolar da trama. Baseada nos livros "Crônicas de Gelo e Fogo", de George R.R. Martin, a série possui um roteiro de excelente qualidade, com tramas bem entrelaçadas e viradas impressionantes.
Alguns podem pensar que, por conta do enredo fantasioso, "Game Of Thrones" é uma série boba e infantilizada. Esses estão redondamente enganados. O enredo girando em torno das disputas pelo poder e traições revelam um história bem amarrada e madura. O elenco afiado também contribui para a alta qualidade da série.
Vai ser difícil esperar pela terceira temporada de "Game Of Thrones". Mas, certamente, a disputa pelo trono de ferro de Westeros ficará mais acirrada. Afinal, todos ali estão interessados no poder.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado