Serial killer sedutor manipula a trama de The Following

Inteligência, crueldade, insanidade, lábia. Esse é Joe Carroll (James Purefoy), o mais novo serial killer da TV e um dos protagonistas da série "The Following", que estreou no Brasil na última quinta-feira (21).
A trama começa com a fuga de Carroll de uma penitenciária de segurança máxima na Virgínia, dias antes de ser executado. A volta do criminoso à sociedade faz com que diversas pessoas voltem no tempo e relembrem a série de crimes cometidos por ele anos antes, quando 14 estudantes foram assassinadas.
Professor de literatura e escritor principiante, Carroll admirava as obras de Edgar Allan Poe e as obras do autor são as principais incentivadoras dos crimes. Para ele, os assassinatos que comete (a sangue frio!) são experiências que ele deve vivenciar para dar vida à sua arte.
Entre as estudantes, Sarah Fuller (Maggie Grace) foi a única que conseguiu se salvar de Carroll. Na época, ela recebeu a ajuda de Ryan Hardy (Kevin Bacon), um agente do FBI que investigava o professor. Com a fuga de Carroll da cadeia, Hardy é chamado para auxiliar na captura do fugitivo. O que ninguém esperava era que os planos do serial killer fossem tão requintados...
Da cadeia e usando todo o seu charme e poder de persuasão, Carroll recrutou um grande número de seguidores que, agora, o ajudarão a terminar o que havia começado anos antes. Além da vítima que não conseguiu matar no passado, ele também tem como alvo a ex-esposa Claire (Natalie Zea), que tinha tido um relacionamento com Hardy.
"The Following" mostrou, em seu primeiro episódio, que é uma série muito impressionante. Tenso do início ao fim, o episódio tem grandes momentos, principalmente aqueles que mostram o quão bem arquitetado o plano de Carroll pode ser. James Purefoy é o grande destaque do elenco, dando impressionante intensidade e violência ao personagem. Kevin Bacon, no primeiro episódio, cumpre seu papel, mas não chama grande atenção.
Com uma história forte e cenas de violência e tensão, "The Following" prende a atenção do espectador e parece ser uma boa pedida entre as novas séries da televisão. Daquelas que te deixam "gelado", a produção é ideal para quem aguenta fortes emoções!
 
 
THE FOLLOWING - Primeira Temporada
Quando: toda quinta-feira
Onde: Warner Channel
Horário: 23 horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado

"Scandal" encerra trajetória com desfecho aberto e coerente para os personagens

Chicago Fire termina temporada com promessa de boa continuidade