O que esperar de 2015 e da volta dos novos episódios das séries

Falta um dia para acabar 2014 e, com isso, ficamos mais perto da volta dos episódios inéditos das séries que estão no ar atualmente. Além disso, nos aproximamos, também, de algumas novas estreias aguardadas para 2015. Vamos ver o que esperar no novo ano que se inicia para as séries:

- The Good Wife (volta em 4 de janeiro)

Quem achava que a morte de Will, um dos protagonistas e par amoroso de Alicia, fosse prejudicar o andamento da série, já pode admitir que essa preocupação ficou para trás. Nesta sexta temporada, "The Good Wife" mostra sua melhor forma, com um texto inteligente, trama envolvente e elenco excelente. A disputa eleitoral para a Procuradoria, que envolve a advogada, e o julgamento de Carry, acusado de cooperar com um famoso traficante são alguns dos bons momentos da temporada até agora, que ainda teve a chegada de Diane Lockhart à sociedade de Alicia e Carry e o retorno aos antigos escritórios da antiga firma dos advogados. Imperdível. 

- Revenge (volta em 4 de janeiro)

Quando pensamos que a vingança de Amanda Clarke já explorou todos os aspectos possíveis, "Revenge" muda novamente os rumos da trama e segue novos caminhos. O aparecimento de David Clarke, cuja falsa morte desencadeou os acontecimentos da série, movimentou os primeiros episódios dessa quarta temporada, que já teve o tão esperado reencontro de pai e filha. Só que, agora, uma nova ameaça persegue David e todos em volta. Além disso, Emily/Amanda ainda precisa lidar com as investidas de Victoria, que tenta influenciar David para afastar a protagonista. A série ainda teve a morte de Daniel, um dos protagonistas, que se redimiu no fim e compreendeu Amanda. Resta saber como "Revenge" vai continuar e que surpresas estão reservadas para o resto da temporada, que continua em 2015. 


- Gotham (volta em 5 de janeiro)

"Gotham" não é a melhor série do mundo e até acho que, algumas vezes, não explora os personagens como deveria. Mas, talvez pela curiosidade sobre a história por trás da origem de "Batman", ainda não consegui deixar de assisti-la. Já tendo apresentado personagens como Bruce, Mulher-Gato, Pinguim, Duas Caras e outros, espero os novos episódios para saber onde diabos isso vai dar e de que forma a série vai se sustentar por mais tempo, já que a fórmula de atrelar crimes que começam e terminam rápido, em um mesmo episódio, como em outras séries policiais, pode se esgotar facilmente. É esperar para ver.

- Chicago Fire (volta em 6 de janeiro)

As situações e casos que envolvem os bombeiros do Batalhão 51 ainda rendem bons episódios para "Chicago Fire". Depois de enfrentar a morte de uma companheira, os representantes da corporação enfrentam novos dramas fora das chamas, como a difícil relação amorosa/profissional de Casey e Dawson. Para os episódios reservados para 2015, a série também promete solucionar o sumiço de Mills e Brett, que foram chamados para atender uma ocorrência médica, mas não voltaram ao batalhão.

- Grey´s Anatomy (volta em 29 de janeiro)

Há 11 anos no ar, sou obrigado a dizer que "Grey´s Anatomy" já não surpreende mais. Durante algum tempo, utilizou sempre a mesma fórmula e recursos para contar a história dos médicos do Grey Sloan Memorial Hospital. Eis que, nesta temporada, a série decidiu voltar às suas origens e retomar os dramas da protagonista Meredith, o que modificou a rotina e melhorou a trama. Para os novos episódios, são esperados os desenrolares da crise no casamento de Meredith, da gravidez de April e da doença da médica interpretada por Geena Davis, em boa participação na série. Antes mesmo dessa temporada acabar, uma constatação já pode ser feita: que faz muita falta ter Cristina Yang em "Grey´s Anatomy".

- Scandal (volta em 29 de janeiro)

Esta é uma série que sempre surpreende. Nesta quarta temporada, Olivia Pope é obrigada a voltar de seu paraíso secreto e, já em Washington, precisa lidar com diversas mudanças, como a dissolução de sua empresa e o novo rumo de seus associados. Como não consegue ficar alheia aos problemas da Casa Branca por muito tempo, ela logo retoma o contato com o presidente Grant, mas, ao mesmo tempo, tem que enfrentar o pai, que teve o comando do B613 restabelecido. Os poderes do pai de Olivia, no entanto, não são a principal ameaça da temporada, já que a protagonista faz parte de um plano maior do vice-presidente dos Estados Unidos para tomar a Casa Branca. Sequestrada no último episódio antes da pausa de fim de ano, a pergunta que fica para 2015 é: Onde está Olivia Pope?

- How To Get Away With Murder (volta em 29 de janeiro)

A nova série de Shonda Rhimes foi uma das melhores estreias de 2014 e promete continuar surpreendendo no ano que vem. A trama, contada de forma não contínua, os mistérios e a impecável atuação de Viola Davis são alguns dos elementos que explicam o sucesso de "How To Get Away With Murder", que já revelou a identidade do assassino da série, mas reservou uma nova surpresa para ser desenvolvida nos últimos seis episódios que irão ao ar em 2015. Uma série que merece ser vista com atenção, daquelas que não se pode perder um episódio, pois corre-se o risco de deixar escapar detalhes importantes para o desenrolar da trama.

- The Blacklist (episódio especial em 1 de fevereiro e volta oficial em 5 de fevereiro)

Me surpreendi com a segunda temporada de "The Blacklist". Além da ótima atuação de James Spader, a história soube se desenvolver além da temida lista negra do criminoso protagonista e mostrou frescor, com novas nuances para os personagens e bandidos interessantes. O resultado final é muito bom e consegue entreter o público de forma satisfatória. Novos mistérios devem vir à tona com a volta dos episódios inéditos, como a reação do ex-marido de Lizzie depois de ter sido mantido em cativeiro pela agente.

- Once Upon A Time (volta em 1 de março)


Depois de passar por um período congelante, provocado pela chegada da Rainha da Neve e dos personagens de "Frozen", Storybrooke está prestes a receber a visita de três personagens clássicas das histórias infantis. Malévola, Cruella e Úrsula vão se unir a Rumplestiltskin na caçada ao Autor, responsável por determinar o destino dos heróis e vilões dos contos de fada. Depois das boas tramas exploradas nos episódios que envolveram a Rainha da Neve, "Once Upon A Time" mostra fôlego e deixa o espectador curioso para o que virá com as novas três vilãs da trama.

- Madam Secretary (volta em 4 de janeiro)

A série sobre a rotina da secretária de Estado Americano vivida por Téa Leoni começou devagar, com muitas incógnitas sobre seu futuro. Mais sólida, agora já mostra-se uma boa opção de trama polícia, embora ainda possa desenvolver situações mais interessantes relacionadas ao misterioso assassinato do antecessor da secretária no cargo do governo norte-americano. Uma das boas qualidades da série é a atuação da protagonista, muito correta e firme.

Estreias aguardadas para 2015

- Agent Carter (6 de janeiro)


- Better Call Saul (8 de fevereiro)


- House of Cards (terceira temporada em 27 de fevereiro)


- True Detective (segunda temporada - sem data definida)


- Bates Motel (terceira temporada - sem data definida)


- Fargo (segunda temporada - sem data definida)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado