"Grey´s Anatomy": sempre uma tragédia

Já aconteceu de tudo. Bomba, atropelamento, tiroteio e, agora, a queda de um avião. As tragédias que marcam as temporadas de "Grey's Anatomy" já viraram uma marca da série, que encerrou sua oitava temporada na última quinta-feira (17). No episódio final, o avião que transportava os médicos do Seattle Grace caiu na mata, deixando feridos e provocando uma morte. 
Meredith (Ellen Pompeo) fica desacordada por um tempo, mas desperta com o chamado de Cristina (Sandra Oh). Feridas, elas tentam encontrar Derek (Patrick Dempsey) e Lexie (Chyler Leigh). Enquanto isso, tendo que se virar com uma fratura exposta, Arizona (Jessica Capshaw) tenta manter calmo o piloto do avião, também bastante ferido e não sentindo as pernas. Acompanhadas por Mark (Eric Dane), Meredith e Cristina encontram Lexie, mas já era tarde demais para salvá-la. 
Mesmo inconsolável pela morte da "pequena Grey", Meredith vai atrás do marido sem saber que ele está lutando para salvar sua mão, que ficou presa entre as ferragens do avião. Longe dali, no hospital, o ex-chefe Webber (James T. Pickens) organiza um jantar de despedida para Alex (Justin Chambers), Jackson (Jesse Williams) e April (Sarah Drew). Ainda nos corredores do Seattle Grace, Bailey (Chandra Wilson) precisa lidar com a ideia de um relacionamento a distância enquanto Torres (Sara Ramirez) aguarda ansiosa pela volta da esposa. O fim da temporada também reserva a despedida de Teddy (Kim Raver), que é demitida pelo amigo Hunt (Kevin McKidd) para que possa seguir com a vida. 
Apesar de ser muito usado, o recurso de criar algum acontecimento trágico para marcar a temporada é sempre bem realizado por "Grey's Anatomy". As tramas são, geralmente, angustiantes e a queda do avião não foi diferente. Mesmo que o final já tenha sido anunciado várias vezes e que alguns membros do elenco sempre venham à público para dizer que estão saindo da série, "Grey's Anatomy" mostrou que tem fôlego para mais, muito mais. 
Ainda há muitas histórias e destinos para serem resolvidos na série, que tem um bom roteiro e ótimos atores que já são "donos" de seus personagens após tanto tempo no ar. E, que venha a nona tragédia, digo, temporada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado