Mudanças de elenco e ritmo fazem bem à "Body Of Proof"

Há quatro semanas no ar nos Estados Unidos, "Body Of Proof" mudou. A terceira temporada da série trouxe novos personagens e um ritmo diferente à história da médica legista mais durona da Filadélfia. Depois de um eletrizante final no segundo ano, Megan Hunt (Dana Delany) se afasta do trabalho por conta da morte de Peter (Nicholas Bishop), seu parceiro e amigo. O trauma também faz com que os detetives Bud (John Carroll Lynch) e Samantha (Sonja Sohn) sigam com suas vidas longe dali.
Após uma licença de três meses, Megan volta ao trabalho para tentar solucionar misteriosos assassinatos de militares ligados à guerra no Iraque. Além do habitual auxílio dos colegas Curtis (Windell Middlebrooks) e Ethan (Geoffrey Arend), a médica legista conta, agora, com os detetives Adam (Elyes Gabel) e Tommy (Mark Valley), este último um antigo amor. O primeiro episódio também revela a pretensão política de Kate (Jeri Ryan), que deseja "popularizar" os casos que sua equipe soluciona.
Logo de cara, quem já está acostumado com a série se assusta com a terceira temporada. Três dos habituais personagens de "Body Of Proof" saem de cena e dão lugar a novos rostos, numa tentativa de dar uma mexida no drama. Mudanças no elenco de uma série já consagrada são bem arriscadas e podem prejudicar o andamento da temporada, mas aqui isso não aconteceu. No entanto, é inegável que os novos personagens têm menos carisma do que os antigos.
Outra mudança gritante pode ser percebida no ritmo da série. Nos primeiros episódios, já dá para notar que a história focará mais em ação. Conspiração terrorista, máfia e assombrações agitam os primeiros episódios e dão o tom da temporada.
No elenco, Dana Delany continua sendo o grande destaque, criando uma personagem complexa e cheia de nuances. Jeri Ryan, que teve uma participação mais interessante na temporada passada, está em segundo plano neste novo ano da série. O mesmo está acontecendo com Windell Middlebrooks e Geoffrey Arend. Já a dupla Elyes Gabel e Mark Valley movimenta a história, mesmo não tendo a mesma simpatia dos detetives anteriores.
Com novo ritmo e personagens, "Body Of Proof" continua sendo uma ótima pedida na televisão. A ação e os novos casos de Megan Hunt só acrescentaram qualidades à série, mesmo que as mudanças causem, num primeiro momento, um certo estranhamento.
 

Comentários

  1. Concordo que a mudança era necessária para que a série não fosse cancelada, mas as mudanças foram meio drásticas. Os episódios estão mais 'darks', não sei se gosto deste novo ritmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado