Terceiro ano de "Game Of Thrones" promete mais intrigas e reviravoltas

Depois de um excelente final de temporada, a HBO estreou, neste domingo (31), o terceiro ano de "Game Of Thrones", série baseada nos livros "Crônicas de Gelo e Fogo", de George R. R. Martin. Os personagens, nesta nova leva de episódios, estão se recuperando da batalha em King´s Landing, que impediu que Stannis Baratheon (Stephen Dillane) tomasse o Trono de Ferro de Westeros.
Agora recuperado do ataque que sofreu e sem o poder que possuía antes, Tyrion Lannister (Peter Dinklage) vive isolado em um dos quartos do castelo, temendo ser morto por algum de seus inimigos, a maioria deles da própria família. Ele também precisa lidar com a rejeição do pai, Tywin Lannister (Charles Dance), que foi nomeado "A Mão do Rei".
Ainda em King´s Landing, a rainha Cersei (Lena Headey) também encara uma nova situação. A nova noiva do rei Joffrey (Jack Gleeson), Margaery Tyrell (Natalie Dormer), está tentando cativar a população mais pobre do reino para, um dia, ocupar o lugar da rainha.
Do outro lado desse tabuleiro, Stannis Baratheon continua sob a influência de Melisandre (Carice van Houten), que promete ajudá-lo a conquistar o trono. A força da misteriosa mulher é tão grande que ele faz Davos Seaworth (Liam Cunningham), seu leal servo, como prisioneiro.
Já no Norte, Robb Stark (Richard Madden) e seu exército voltam para Westeros e encontram a terra totalmente devastada pelas tropas inimigas. Como comandante do batalhão, ele decide manter a mãe, Catelyn (Michelle Fairley), presa como uma punição por ela ter libertado Jaime Lannister (Nikolai Coster-Waldau).
A trama do primeiro episódio mostra, ainda, a busca de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) por um exército, enquanto ela espera o crescimento de seus dragões e, com ajuda deles, tomar o trono de Westeros. Jon Snow (Kit Harrington), também tem seu destino selado ao ser apresentado a Mance Rayden (Ciaran Hinds), o governante do povo que vive além da Muralha.
Com a promessa de grandes reviravoltas na história, "Game Of Thrones" estreou a nova temporada apenas pincelando as novas situações dos postulantes ao Trono de Ferro. A alta qualidade na produção e no roteiro continuam sendo diferenciais da série, que conseguiu atrair o público com belas imagens e um enredo maduro, recheado de intrigas e disputas pelo poder.
A terceira temporada de "Game Of Thrones" apenas começou, mas já deu para perceber que a disputa pela coroa de Westeros está cada vez mais acirrada e imprevisível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado