Telejornal enfrenta crise na segunda temporada de The Newsroom

Sempre buscando apresentar o melhor jornalismo possível para o telespectador, seguindo os preceitos da ética profissional, a equipe no The News Night enfrenta dificuldades para trabalhar na segunda temporada de "The Newsroom", série da HBO que estreou no Brasil na segunda-feira (15). Todos os problemas foram ocasionados pelo comentário feito ao vivo pelo âncora do telejornal Will McAvoy (Jeff Daniels), que comparou o grupo de políticos conservadores republicanos do Tea Party ao Talibã.
A opinião do jornalista deixa Charlie (Sam Waterston) em maus lençóis, uma vez que a alta cúpula do canal o pressiona a "segurar as rédeas" de Will. A fala do âncora ainda rende inimizades políticas à emissora, além de um processo jurídico, que norteia os acontecimentos do primeiro episódio da temporada.
Em meio aos problemas, a produtora executiva do jornal, Mackenzie McHale (Emily Mortimer), precisa lidar com a substituição de Jimmy (John Gallagher), seu fiel escudeiro que decide cobrir a campanha presidencial republicana para ficar longe de Maggie (Allison Pill), que voltou com o antigo namorado. Mas, a vida dele também não será fácil, já que a fala de Will torna o trabalho do jornalista muito mais complicado.
Criticada por abordar apenas sua própria visão sobre ideologias políticas e midiáticas, "The Newsroom" volta com promessa de renovação nesta nova temporada. Centrada no comentário de Will e no erro jornalístico cometido pela equipe do The News Night, o segundo ano da série dá sinais de que ampliará as discussões propostas.
Para abordar os meandros da cobertura jornalística por um telejornal, a grande qualidade de "The Newsroom" é utilizar fatos reais para ilustrar o trabalho dos profissionais. E, neste quesito, esta temporada promete bons momentos pois tratará de períodos como o início do movimento Occupy Wall Street e as eleições americanas.
Os aspectos mais interessantes da temporada parecem ser as mudanças nas características dos personagens e os desdobramentos do processo judicial do qual a equipe é vítima. Também foi muito curiosa a decisão dos roteiristas de não revelar, logo de cara, os detalhes sobre o erro cometido pelos jornalistas. O primeiro episódio apenas "pincela" o que está por vir, deixando "fios soltos" e aguçando a curiosidade de quem assiste.
Com muitas reviravoltas e novidades, a equipe de jornalistas comandada por Will, que sempre tiveram uma missão "quixotesca" de levar o bom jornalismo ao telespectador, agora enfrentam uma crise que pode dificultar suas vidas. Por tudo isso, só posso dizer que "The Newsroom" promete...
 
 
THE NEWSROOM (segunda temporada)
Quando: toda segunda-feira
Onde: HBO
Horário: 22 horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado

"Scandal" encerra trajetória com desfecho aberto e coerente para os personagens

Chicago Fire termina temporada com promessa de boa continuidade