Nova ficção científica de J.J. Abrams estreia morna, mas pode melhorar

J.J. Abrams parece ter uma obsessão com ficções científicas. Depois de algumas incursões do gênero na televisão e no cinema, o criador de "Lost" volta à TV para tratar das relações entre humanos e androides em "Almost Human", série que teve seu primeiro episódio exibido na última quinta-feira (28), aqui no Brasil.
A série se passa no ano de 2048 e começa com os policiais comandados por John Kennex (Karl Urban) sendo emboscados por um grupo de bandidos denominados Insindicato. No embate, o detetive perde seu parceiro e a perna. Depois de um período de reabilitação, ele é chamado pelo departamento de polícia para voltar à ativa.
Sob o comando da capitã Sandra Maldonado (Lili Taylor), Kennex é obrigado, agora, a adotar um androide como parceiro, robôs conhecidos como MX, que primam pela lógica e são isentos de sentimentos. Avesso às regras, o detetive opta por trabalhar com um DRN, uma versão mais obsoleta dos androides, conhecida por todos como "maluca", por ter sido programada para parecer-se com os seres humanos e, portanto, terem sentimentos.
Assim, Kennex se une ao androide Dorian (Michael Ealy) para investigar as novas ações do Insindicato, que captura um policial e tenta invadir a sede do departamento de polícia para roubar uma prova importante de um caso ainda misterioso.
"Almost Human" faz, tecnicamente, quase tudo certo em sua estreia. A produção, os cenários e as demais recriações do futuro são bem feitas. Tudo que remete ao futuro, aliás, é criado com parcimônia e nada parece demasiadamente exagerado. O elenco também se destaca e pode ser um diferencial para a série.
O que incomoda no primeiro episódio de "Almost Human" é o roteiro, que não soube explorar o bom enredo e apresentar a história ao público. A estreia foi muito linear, morna mesmo, sem grandes acontecimentos possam arrebatar o espectador. Isso, para um seriado, é arriscado pois, por serem mais curtos que as novelas, por exemplo, precisam fisgar logo a atenção de quem assiste.
"Almost Human" tem potencial para ser mais um bem-sucedido trabalho de J.J. Abrams, mas precisa saber aproveitar melhor o enredo e os ganchos dramatúrgicos deixados pela estreia. Caso contrário, será apenas mais uma ficção científica cancelada na TV.


ALMOST HUMAN (primeira temporada)

QUANDO: a partir de 28 de novembro, todas as quintas-feiras

ONDE: Warner Channel

HORÁRIO: 22h25

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado