Final da segunda temporada de "Revenge" surpreende mais uma vez

"Revenge" é surpreendente. Pronto, isso já basta para descrever o final da segunda temporada da série, que terminou no último domingo (14), nos Estados Unidos. Com novos contornos e surpresas, a vingança de Emily/Amanda (Emily VanCamp) continua fazendo vítimas e marcando a vida dos moradores dos Hamptons.
No episódio final, um especial de duas horas, Nova York é palco de um blackout, causado por um programa idealizado por Nolan (Gabriel Mann). O apagão faz parte de um plano da Iniciativa, grupo ligado a ataques terroristas e que ameaça a vida dos protagonistas. Enquanto isso, Jack (Nick Wechsler) tenta unir-se a Victoria (Madeleine Stowe) para destruir a candidatura de Conrad (Henry Czerny) ao governo.
Com a luz já restabelecida, o escritório da Grayson Global sofre um atentado que mata Declan (Conor Paolo), que tinha acabado de descobrir que ia ser pai de um filho de Charlotte (Christa B. Allen). Chocado com o que aconteceu, Daniel (Josh Bowman) descobre que Conrad sabia do ataque e que a Iniciativa não é o que aparenta ser.
E as surpresas não param por aí. Por conta de uma armação bem arquitetada, Nolan é acusado pelo blackout e vai parar na cadeia. A volta de Patrick, o filho perdido de Victoria, também é outro bom gancho que o episódio deixa para a terceira temporada. A temporada termina com uma revelação de Emily para tentar conter o novo espírito vingativo da série.
Com um bom roteiro, cheio de viradas e enredos encobertos, "Revenge" é uma série que deixa transparecer a qualidade dos produtores e roteiristas que fazem parte da criação da história. A construção dos personagens também é bem feita, uma vez que todos são levados por interesses e podem jogar em ambos os lados (ou em nenhum).
Entre os nomes do elenco, Emily VanCamp e Madeleine Stowe continuam sendo os destaques. Ambas têm personagens cheias de nuances, alternando bons momentos com atitudes egoístas e vingativas.
"Revenge" encerrou a temporada e só aguçou mais a curiosidade do espectador para o terceiro ano da série. O mais difícil é esperar até setembro para descobrir quais serão os novos contornos dessa história de vingança, que continua fazendo vítimas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado