"Once Upon A Time" encerra temporada sem surpresas e bom gancho para próximo ano

Depois da quebra da maldição que levou os personagens dos contos de fada para Storybrooke, a colisão entre a realidade e a fantasia dominou a segunda temporada de "Once Upon A Time", que terminou no domingo (12), nos Estados Unidos. O episódio final começa com a ativação do "gatilho" que pode destruir a cidade. Diante do problema, Regina/Rainha Má (Lana Parrilla) se oferece para tentar parar o feitiço, permitindo, assim, que todos voltem para a Floresta Encantada.
Para colocar o plano em prática, Mary Margareth/Branca de Neve (Ginnifer Goodwin), David/Príncipe Encantado e companhia precisam confiar no Capitão Gancho (Colin O´Donoghue) para recuperar os feijões mágicos que abrem o portal para o outro mundo. Com a ajuda de Emma (Jennifer Morrison), Regina consegue conter o feitiço de destruição mas, depois, elas precisam lidar com o sequestro de Henry (Jared S. Gilmore). A captura do garoto foi arquitetada por Greg/Owen (Ethan Embry) e Tamara (Sonequa Martin-Green), que parecem ter um plano misterioso para levar Henry até a Terra do Nunca.
"Once Upon A Time" surpreendeu, na primeira temporada, ao quebrar a maldição que prendeu os personagens no mundo real. Apostando no choque entre realidade e fantasia, a série mostrou novo fôlego e enredos interessantes, que prendem a atenção de quem assiste.
Uma das qualidades da série é não incentivar o maniqueísmo. Os personagens de "Once Upon A Time", antes de serem taxados de bons ou maus, são complexos. Regina não é a Rainha Má simplesmente para ser a antagonista da Branca de Neve. Seu ódio vem de uma armação que tirou a vida do homem que amava e que faz com que ela viva em dúvida sobre qual conduta tomar para ficar com Henry.
Rumplestiltskin/Mr. Gold (Robert Carlyle) também se tornou o Senhor das Trevas por um motivo. Sua ânsia por deixar de ser covarde fez com que ele virasse a criatura que é e a indecisão pela maldade ou bondade do personagem é um bom conflito da série.
Mesmo com um final de temporada simples, "Once Upon A Time" deixa um ótimo gancho para a próxima temporada. Que venham as novas aventuras, agora na Terra do Nunca.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado