"Once Upon A Time" encerra temporada sem surpresas e bom gancho para próximo ano

Depois da quebra da maldição que levou os personagens dos contos de fada para Storybrooke, a colisão entre a realidade e a fantasia dominou a segunda temporada de "Once Upon A Time", que terminou no domingo (12), nos Estados Unidos. O episódio final começa com a ativação do "gatilho" que pode destruir a cidade. Diante do problema, Regina/Rainha Má (Lana Parrilla) se oferece para tentar parar o feitiço, permitindo, assim, que todos voltem para a Floresta Encantada.
Para colocar o plano em prática, Mary Margareth/Branca de Neve (Ginnifer Goodwin), David/Príncipe Encantado e companhia precisam confiar no Capitão Gancho (Colin O´Donoghue) para recuperar os feijões mágicos que abrem o portal para o outro mundo. Com a ajuda de Emma (Jennifer Morrison), Regina consegue conter o feitiço de destruição mas, depois, elas precisam lidar com o sequestro de Henry (Jared S. Gilmore). A captura do garoto foi arquitetada por Greg/Owen (Ethan Embry) e Tamara (Sonequa Martin-Green), que parecem ter um plano misterioso para levar Henry até a Terra do Nunca.
"Once Upon A Time" surpreendeu, na primeira temporada, ao quebrar a maldição que prendeu os personagens no mundo real. Apostando no choque entre realidade e fantasia, a série mostrou novo fôlego e enredos interessantes, que prendem a atenção de quem assiste.
Uma das qualidades da série é não incentivar o maniqueísmo. Os personagens de "Once Upon A Time", antes de serem taxados de bons ou maus, são complexos. Regina não é a Rainha Má simplesmente para ser a antagonista da Branca de Neve. Seu ódio vem de uma armação que tirou a vida do homem que amava e que faz com que ela viva em dúvida sobre qual conduta tomar para ficar com Henry.
Rumplestiltskin/Mr. Gold (Robert Carlyle) também se tornou o Senhor das Trevas por um motivo. Sua ânsia por deixar de ser covarde fez com que ele virasse a criatura que é e a indecisão pela maldade ou bondade do personagem é um bom conflito da série.
Mesmo com um final de temporada simples, "Once Upon A Time" deixa um ótimo gancho para a próxima temporada. Que venham as novas aventuras, agora na Terra do Nunca.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "The Big C" mescla humor e emoção em reflexão sobre morte

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas