"Revenge" volta às origens e aposta mais em vingança da protagonista

Depois de uma temporada com mirabolantes reviravoltas, ações de um falso grupo terrorista e mortes de personagens importantes, "Revenge" estreia seu terceiro ano com uma volta às origens. A família Grayson e todos os envolvidos na prisão e morte de David Clarke (James Tupper) são, novamente, o foco da vingança de Emily Thorne/Amanda Clarke (Emily VanCamp).
A terceira temporada começa, como de costume, apresentando um dos desfechos da série, que deve ser explicado lá pelos últimos episódios. Nele, Emily está vestida de noiva, em um barco, quando é baleada por um personagem misterioso. A trama volta, então, dois meses no tempo para mostrar mais um início de verão nos Hamptons. O Memorial Day, data comemorada por todos ali, está sendo organizado por Emily, após a reclusão de Victoria (Madeleine Stowe), que está aproveitando todos os momentos com o filho recém-descoberto, Patrick (Justin Hartley).
Com a saída de Nolan (Gabriel Mann) da cadeia, Emily decide voltar a mirar sua vingança nos Grayson. A vítima do primeiro episódio é Conrad (Henry Czerny), agora governador de Nova York. Agora pobre, depois de ter perdido toda a fortuna da família, ele tenta manter as aparências e mostrar a todos que é um governante afortunado, financeira e afetivamente. Só que o plano de Emily planeja expor as fraquezas do governador e fazê-lo perder o cargo.
Além do plano, Emily também precisa lidar com as ameaças de Ashley (Ashley Madekwe), que quer obter alguma vantagem e ficar, novamente, "por cima". Mas, usando Victoria, a vingadora consegue tirar Ashely do caminho e afastá-la dos Hamptons. Isso permite que Emily mantenha seu plano e marque a data do casamento com Daniel (Joshua Bowman).
A verdadeira identidade de Emily também está ameaçada, já que Jack (Nick Wechsler) descobriu que ela é, na verdade, seu amor de infância. Aparentemente revoltado, ele intima Emily a revelar a verdade no fim daquele verão.
"Revenge" volta ao ar apostando na fórmula que consagrou a série. Depois de uma trama rebuscada na segunda temporada, criticada por alguns, o roteiro deste terceiro ano foca nas pessoas envolvidas na prisão injusta de David Clarke. Por conta dessa mudança, o ritmo do primeiro episódio pode estranhar, já que a resolução de muitos acontecimentos decisivos da temporada passada não geraram, por enquanto, desfechos e rumos diferentes para a história.
Mesmo assim, "Revenge" continua prometendo bons momentos. A estranha relação de Patrick e Victoria, a aliança entre Aiden (Barry Sloane) e a "rainha" dos Hamptons e o conturbado relacionamento de Emily e Jack são os ganchos interessantes da temporada.
Que a volta às origens de "Revenge" seja promissora. Afinal, quanto mais vingança e nomes Emily tiver para riscar de sua lista, melhor.
 
 
 
REVENGE (terceira temporada)
 
QUANDO: a partir de 9 de outubro, toda quarta-feira
 
ONDE: Sony Entertainment Television
 
HORÁRIO: 22 horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado