Acidente altera destino dos personagens de "Grey's Anatomy"

O acidente de avião que vitimou alguns personagens de "Grey's Anatomy", no fim da temporada passada, continua determinando mudanças no destino dos médicos do Seattle Grace. No início da nona temporada, que foi ao ar na última quinta-feira (27), nos Estados Unidos, os envolvidos na tragédia ainda parecem muito afetados pelo acontecimento.
Meredith (Ellen Pompeo) foi apelidada de Medusa por seus novos internos, fazendo alusão à personagem mitológica que transformava quem a olhava em pedra. Agora, ela é dura e seca com as pessoas e, por muitas vezes, lembra o tratamento que Bailey (Chandra Wilson) dava a ela e seus amigos no início da série. Muito diferente da doce Dra. Grey de outrora.
Já Derek Shepherd (Patrick Dempsey) está se empenhado para recuperar a mão ferida na queda do avião para voltar a operar. Ele conta com o apoio de todos do hospital, principalmente de Callie (Sara Ramirez). Ela, aliás, parece bem ferida pelo acidente, já que Mark (Eric Dane) está em coma e parece não dar sinais de que vai despertar. A esposa de Callie, Arizona (Jessica Capshaw), também é afetada pela queda do avião, mas seu destino só é revelado no fim do episódio.
O estado de Mark é o que norteia todo o episódio, com flashbacks em forma de vídeos caseiros que mostram momentos da vida dele. Isso culmina na morte do personagem, mas isso não era segredo pra ninguém, uma vez que a saída do ator havia sido anunciada.
Cristina (Sandra Oh) teve coragem de se separar de Meredith e Hunt (Kevin McKidd), e foi trabalhar em um hospital em Minessota. Prometendo várias vezes um encontro, nem ela e nem a melhor amiga conseguem se ver por estarem traumatizadas e não poderem subir em um avião. Karev (Justin Chambers) está atrasando sua nova empreitada de trabalho por conta dos acontecimentos que marcaram os personagens.
Depois de um final de temporada eletrizante, "Grey's Anatomy" volta com a "poeira mais baixa" neste novo ano. A quantidade de drama, no entanto, continua lá em cima. Apesar dos momentos emocionantes e surpreendentes, confesso que esperava um pouco mais do episódio. Acho que a volta da série perdeu muito em não mostrar o resgate dos envolvidos no acidente do avião. O surgimento de novos internos é um pequeno sinal de renovação na história, mas isso ainda não ficou evidente.
Talvez por ter terminado a temporada passada em "alta tensão", essa volta mais amena tenha sido responsável por uma ligeira decepção. Mesmo assim, continuo curioso e muito interessado em "Grey's Anatomy", que sempre surpreende pelos desfechos dramáticos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo com protagonista descaracterizada, "Gabriela" foi bom entretenimento

Final de "Revenge" decepciona e desvaloriza confronto entre protagonistas

The Blacklist apresenta novo gancho para trama central e introduz spin-off arriscado